Maria Alves, de 73 anos, conhecida como dona Nair, protagoniza um vídeo que ganhou as redes de Vitória da Conquista (BA), onde mora, e que rapidamente circulou por todo o país. Ela saía de um açougue de uma feira popular com ossos gratuitamente para fazer um caldo. No vídeo, gravado por um conhecido, ela culpa Bolsonaro pela situação e o mandar ir ao inferno.

 

“No governo de Dilma e Lula nós podia comer frango, nós podia comer carne, mas agora os véi tá enfraquecendo tudo”, ela diz no vídeo.

O jornalista Ailton Fernandes localizou a idosa no interior baiana. Ela conta que havia se revoltado no momento em que foi gravada. “Eu estava com muita raiva. Estou muito fraca e é de fome!”, disse. “Aqueles ossos que eu peguei ainda dividir com outra pessoa. Não é só eu nessa situação não”.

Alagoana de Palmeira dos Índios, ela chegou em Vitória da Conquista em 1969, casou, teve um filho e criou outro, que perdeu um braço num acidente. Ex-catadora de material reciclado, ela enfrenta problemas de saúde e ainda não conseguiu se aposentar. Para o jornal Conquista de Fato, Ailton Fernandes traz um amplo diálogo com Dona Nair e conta mais sobre sua história.

Clique aqui para conferir.

https://midianinja.org/news/volta-pro-inferno-bolsonaro-idosa-desabafa-ao-pedir-osso-no-acougue/