Escutem Dona Nair: jornalista localiza idosa que viralizou após mandar Bolsonaro pro inferno
Senhora buscava ossos em uma feira de Vitória da Conquista
Maria Alves, de 73 anos, conhecida como dona Nair, protagoniza um vídeo que ganhou as redes de Vitória da Conquista (BA), onde mora, e que rapidamente circulou por todo o país. Ela saía de um açougue de uma feira popular com ossos gratuitamente para fazer um caldo. No vídeo, gravado por um conhecido, ela culpa Bolsonaro pela situação e o mandar ir ao inferno.
Idosa de Vitória da Conquista (BA) diz que pega ossos no açougue para poder fazer um caldo e desabafa: “volta pro inferno, Bolsonaro” pic.twitter.com/4KRINxalfc
— das barrancas do rio pardo (@AiltonFernandes) February 8, 2022
“No governo de Dilma e Lula nós podia comer frango, nós podia comer carne, mas agora os véi tá enfraquecendo tudo”, ela diz no vídeo.
O jornalista Ailton Fernandes localizou a idosa no interior baiana. Ela conta que havia se revoltado no momento em que foi gravada. “Eu estava com muita raiva. Estou muito fraca e é de fome!”, disse. “Aqueles ossos que eu peguei ainda dividir com outra pessoa. Não é só eu nessa situação não”.
Alagoana de Palmeira dos Índios, ela chegou em Vitória da Conquista em 1969, casou, teve um filho e criou outro, que perdeu um braço num acidente. Ex-catadora de material reciclado, ela enfrenta problemas de saúde e ainda não conseguiu se aposentar. Para o jornal Conquista de Fato, Ailton Fernandes traz um amplo diálogo com Dona Nair e conta mais sobre sua história.
Clique aqui para conferir.
https://midianinja.org/news/volta-pro-inferno-bolsonaro-idosa-desabafa-ao-pedir-osso-no-acougue/