Matildas celebram gol que deu vitória na estreia na Copa. Foto: FIFA

Texto de Ana Júlia Silveira para a Cobertura da Copa do Mundo Feminina da NINJA Esporte Clube

A tradição de vitória da anfitriã na estreia se mantém, e a Austrália vence o jogo contra a Irlanda, que disputa sua primeira partida em uma Copa. As Matildas garantiram a vitória por 1 a 0 em um jogo que começou morno, mas pegou fogo ao longo do tempo. Vale destacar que a equipe de arbitragem foi majoritariamente brasileira.

Primeiro tempo amarrado, sem nenhuma chance real de gol. A anfitriã Austrália foi mais ofensiva, mas sem conseguir finalizar com precisão. A equipe das Matildas teve dificuldades para escapar da marcação irlandesa, que optou por um jogo defensivo, buscando aproveitar os contra-ataques.

Apesar das dificuldades para trabalhar a bola, a equipe da ilha da esmeralda jogou focada em garantir uma oportunidade de gol. Aos 41′ a camisa 10 da Irlanda, Sullivan, comete uma falta em uma disputa de bola e recebe cartão amarelo, primeiro cartão da Copa.

No segundo tempo, a partida começou quente, e logo nos primeiros 5’, as Matildas marcaram o primeiro gol da partida em um pênalti bem batido pela capitã Catley. A Austrália tentou ampliar o placar, mas continuou enfrentando dificuldades para furar a marcação irlandesa. Já as irlandesas buscaram o gol de empate e dominaram o segundo tempo, mas tiveram dificuldades na construção das finalizações.

A Irlanda pressionou bastante nos acréscimos, mas o gol de empate não saiu, e o jogo terminou com a vitória por 1 a 0 para as Matildas.