Hannah Wilkinson, autora do gol da vitória da Nova Zelândia. Foto: FIFA

Por Letícia Reis para a Cobertura da Copa do Mundo Feminina da NINJA Esporte Clube

Emocionante! Assim começou a Copa do Mundo Feminina, com o primeiro jogo entre Nova Zelândia e Noruega. E as donas da casa venceram por 1×0, fazendo sua primeira vitória em Copas do Mundo na sua sexta participação no mundial.

No primeiro tempo a Noruega começou atacando mais, mas logo a Nova Zelândia equilibrou o jogo. Com mais escanteios e posse de bola, a seleção da casa foi melhor, mas as duas seleções ainda errando muito e aproveitando os erros uma da outra.

Segundo tempo já começa com gol da Nova Zelândia que ninguém esperava, com Hannah Wilkinson, a maior artilheira da seleção com 3 gols. Noruega se perde depois do gol, as bolas são jogadas na Ada Hegerberg para ver se o gol sai.

Mesmo com mudanças, a Noruega não consegue se encontrar no jogo e comete o pênalti, que Ria Percival chuta na trave e perde a oportunidade de ampliar o placar da Nova Zelândia.

As kiwi ganham seu primeiro jogo na história das Copas do Mundo, em casa, com quinze partidas de espera e contra uma seleção já campeã.