Socióloga, feminista e antirracista, Vilma Reis quer romper os grilhões do Congresso Nacional
Candidata à deputada federal pelo PT na Bahia, Vilma tem uma trajetória de 30 anos de luta no movimento negro, além de ser referência na agenda feminista
Candidata à deputada federal pelo PT na Bahia, Vilma tem uma trajetória de 30 anos de luta no movimento negro, além de ser referência na agenda feminista.
“A gente chegou e mandou a nossa voz e o que nós pensávamos, enquanto feministas negras, para o universo pra esse mundão diverso dos movimentos feministas brasileiros.”
Socióloga, professora, ativista, confronta o extermínio e o abandono da juventude negra e atua na luta por políticas afirmativas. Representa o movimento de mulheres negras e quilombolas e defende também as agendas do movimento LGBTQIA+ e dos povos de terreiro.
“É tempo de que os direitos de comunidades visibilizadas e vilipendiadas de seus direitos sejam finalmente reparadas”, reforça Vilma.
Entre suas bandeiras está a defesa de um Estado plurinacional, que reconheça e valorize a potência da diversidade do povo brasileiro.
Campanha de Mulher
Esta entrevista faz parte da Campanha de Mulher, projeto autônomo de visibilidade para candidaturas feministas da ELLA – Rede Internacional de Feminismos.
A Campanha de Mulher é um trabalho informativo voltado ao interesse público, não configurando assim uma propaganda eleitoral. Reafirmamos nosso comprometimento com a defesa da democracia e com as pautas defendidas pelas candidaturas progressistas.
Quer saber mais das candidatas? Siga nas redes sociais:
▪️ Instagram – instagram.com/vilmareisoficial
▪️ Facebook – facebook.com/vilmareisoficial
▪️ Twitter – twitter.com/vilmareis1303
Apoie mulheres na política, compartilhe outros conteúdos dessa candidata:
▪️ Instagram – instagram.com/campanhademulher
▪️ Facebook – facebook.com/campanhademulher
▪️ Twitter – twitter.com/CampanhaMulher