Artistas se reúnem com ministros do STF para falar sobre as ameaças do pacote da destruição
Convocados por Caetano Veloso, artistas também participarão de Ato pela Terra hoje em frente ao Congresso Nacional
Artistas estiveram nesta tarde (09/03) em reunião com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), para falar sobre as ameaças do pacote da destruição em trâmite no Congresso Nacional. O encontro teve a presença dos ministros Luis Roberto Barroso, Carmen Lúcia, Rosa Weber e Alexandre de Moraes junto a cerca de 40 artistas da música, televisão, teatro e produção cultural.
Na ocasião, os artistas puderam se posicionar contra os riscos de pelo menos três projetos de lei com impactos diretos e irreversíveis para a Amazônia, os direitos humanos, o clima e a segurança da população. Conforme o movimento 342 Amazônia, que reúne ativistas e artistas de diversas frentes em defesa do bioma, os projetos são parte de um “combo da destruição” de quase uma dezena de outros planos, arquitetado conjuntamente por deputados e senadores pelo regime de Jair Bolsonaro.
https://midianinja.org/news/artistas-e-ongs-convocam-manifestacao-em-defesa-da-terra-em-frente-ao-congresso-nacional/
Durante a tarde de hoje, uma grande mobilização é programada em frente ao Congresso Nacional reunindo todos os artistas junto a ativistas, jornalistas, ambientalistas e diversas organizações para pressionar sociedade civil contra os projetos. A mobilização foi convocada por Caetano Veloso e já tem a presença de nomes como Maria Gadú, Seu Jorge, Nando Reis, Bela Gil, Lázaro Ramos, Letícia Sabatella, Bruno Gagliasso, entre outros.
Junto ao 342 Amazônia, se unem movimentos como a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), Mídia NINJA, Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), Observatório do Clima, ClimaInfo, Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), União Nacional dos Estudantes (UNE), e Conselho Indigenista Missionário (CIMI).
Clique aqui e conheça os projetos do Pacote da Destruição.
Confira abaixo o ato ao vivo programado para iniciar a partir de 15h: