Primeira Marcha do Orgulho Trans ocorreu em 2018, em SP. Foto: Mídia NINJA.

A 2ª Marcha do Orgulho Trans da cidade de São Paulo traz uma novidade especial para pessoas transexuais e travestis. Durante todo o percurso haverá profissionais que oferecerão orientação jurídica gratuita sobre como retificar o nome de registro, processo tão importante para as pessoas que desejam essa alteração e não sabem como começar. A Marcha do Orgulho Trans será realizada nesta sexta-feira (21), a partir das 12h, no Largo do Arouche, em São Paulo.

Durante esta semana foi realizada uma oficina de treinamento entre os profissionais do evento para que todos estejam preparados para um tratamento inclusivo e não-discriminatório. A oficina de sensibilização sobre gênero e sexualidade teve parceria da SSEX BBOX e a consultoria da DIVERSITY BBOX e SOCIAL BBOX.

Oficina promovida pela SSEX BBOX com profissionais diversos promete fortalecer o atendimento durante a Marcha

As novidades não param por aí. A tarde de programação ainda conta com um banco de entrega de currículos com o intuito de promover a empregabilidade, inclusão social e a promoção da diversidade em empresas e instituições por meio de ações de educação e comunicação. Durante toda a programação, a Marcha ainda disponibilizará profissionais fazendo uma pesquisa com o público presente para entender quais são as principais dificuldades para integrar o mercado. Essa pesquisa será fonte de informação para as empresas parceiras do SSEX BBOX, organizadores do evento.

A Marcha do Orgulho Trans de São Paulo é um evento organizado por pessoas trans, para pessoas trans e todos aliados, com o objetivo de reunir vozes representativas de pessoas transgêneros, transexuais, travestis e não-binárias. A ideia é dar visibilidade mais justa e igualitária das demandas destes grupos tão invisibilizados e precarizados na atual sociedade.

“A experiência de LGBTfobia e misoginia diárias me inspirou a empreender e criar soluções estratégicas sobre diversidade e inclusão para impactar diretamente a empregabilidade da população LGBTQIA+, me tornando assim, um empreendedor social e dos poucos CEOS Trans no mundo”, diz Pri Bertucci, fundador da Marcha.

Primeira Marcha do Orgulho Trans ocorreu em 2018, em SP.