Estudantes e entidades estudantis como a UNE entregaram hoje o certificado ‘Inimigo da Educação’ ao ministro Abraham Weintraub, que está atualmente a frente da pasta. O ministro, desde o início da sua gestão, mostra uma postura completamente irresponsável e incapaz de estar à frente de uma área tão importante como a educação.

Hoje, ele participava de uma audiência para prestar esclarecimento sobre graves declarações que vem fazendo contra as universidades e os estudantes do Brasil, onde acusa que a instituições federais tem “plantações extensivas” de maconha em seu campus. Ao invés de falar sobre o futuro da ciência e pesquisa, de projetos voltados para a formação de crianças e jovens preferiu entrar em teorias conspiratórias que só prejudicam o desenvolvimento do campo.

Logo no início da sessão, o deputado federal Marcelo Freixo se retirou da sala onde acontecia a audiência.

“Não posso, como educador, ver um ministro completamente desqualificado, sem compromisso com a escola pública, se comportar dessa maneira”, disse Freixo.

Assista ao vídeo:

https://www.instagram.com/p/B5795_SBMTS/

A deputada Maria do Rosário também fez uma denúncia durante a audiência pela falta de responsabilidade com a Educação do Ministro Abraham Weintraub.

Assista ao vídeo:

https://www.instagram.com/p/B58Ufsinibr/

As acusações de Weintraub são gravíssimas. Enquanto as instituições brasileiras vivem um processo de abandono e tentativa de criminalização, Weintraub insiste em fazer acusações sensacionalistas e de cunho difamatório para atacar as universidades com teorias conspiratórias.