Vídeo | Bolsonaro é xingado pela torcida do Santos na Vila Belmiro
Durante toda a partida do Santos contra Coritiba, torcedores xingavam o presidente
A Torcida Jovem do Santos alertou em nota que o presidente Bolsonaro não seria bem vindo na Vila Belmiro depois que ele confirmou presença em partida do peixe contra o Coritiba na manhã deste domingo (17), em rodada válida pelo Campeonato Brasileiro.
Dito e feito! Não faltaram vaias e xingamentos contra Bolsonaro depois que ele foi visto na tribuna de honra do estádio. Alguns bajuladores chegaram a dividir a recepção com aplausos, mas os vídeos com xingamentos viralizaram durante todo o domingo.
Bolsonaro vaiado na Vila Belmiro pic.twitter.com/obktGs901j
— Lívia Laranjeira (@livialaranjeira) April 17, 2022
Parte da torcida protesta contra o presidente Jair Bolsonaro #trvila pic.twitter.com/Hoe0dQ1xjx
— Bruno Gutierrez (@bruno_gutierrez) April 17, 2022
Com a vitória do time da casa por 2 a 1, outro coro contra Bolsonaro ecoou pelo estádio e impediu as entrevistas com os jogadores. Mesmo durante a partida, torcedores no estádio dizem que os gritos continuaram. E nas redes, uma pergunta não queria calar: o presidente cumpriu os protocolos sanitários para comparecer ao estádio naquele domingo?
A pergunta não vem à toa, já que Bolsonaro já havia desistido de uma ida à Vila Belmiro em outubro de 2021 por conta da obrigatoriedade da vacina contra a Covid-19. “Eu queria ver o jogo dos Santos agora e falaram que tinha que estar vacinado. Para que isso?”, disse ele na época. Contudo, 5 meses depois, a exigência da vacina continua – ou um exame de PCR a ser realizado com menos de 72 horas de antecedência.
Durante a partida, a imprensa local tentou confirmar a informação sobre a comprovação apresentada pelo presidente, já que ele tem afirmado que se nega a vacinar e impôs sigilo de 100 anos sobre sua carteira de vacinação.
Antes de entrevista coletiva do clube santista, no entanto, a assessoria confirmou: “Antes de começar, queria deixar claro que o presidente Bolsonaro esteve na Vila Belmiro e cumpriu os protocolos exigidos. Para esclarecer e encerrar, ele cumpriu os protocolos”, disse Fabián Bustos conforme publicado no Correio Braziliense.
Bolsonaro estava passando a folga em Guarujá, na cidade vizinha, onde sempre costuma passar férias. Um reduto do litoral paulista sempre havia sido seu local preferido para encontrar bajuladores, mas desde o início do ano ele o presidente vem sendo surpreendido por gritos e xingamentos .
https://midianinja.org/news/torcida-jovem-do-santos-rechaca-ida-de-bolsonaro-a-vila-belmiro-voce-nao-e-bem-vindo/