A Torcida Jovem do Santos publicou nesta sexta-feira uma nota oficial em que repudia a visita do presidente Bolsonaro à Vila Belmiro para assistir ao jogo deste domingo (17). A partida entre Santos e Coritiba está marcada para 11h da manhã no litoral paulista.

Passando feriado, mais uma vez, no seu reduto em Guarujá, Bolsonaro havia alertado seu interesse em comparecer no jogo. “Já conversamos com a direção do Santos. Quero prestigiar o jogo e, obviamente, vou comparecer com a camisa branca do Peixe. Espero que o time adversário, o Coritiba, me perdoe”, afirmou Bolsonaro.

O presidente costumeiramente usa camisas de outros times em presenças políticas e manifestações populares. Esse é apenas um dos motivos apontados em carta da Torcida Jovem do Santos. Para os torcedores, Bolsonaro tenta “se promover pela cega paixão do povo”.

“Não queremos que o manto alvinegro vire ferramenta política, nem que a Vila Belmiro seja palanque de campanha eleitoral”, disse a nota.

“Não se enganem, a Vila Belmiro sempre foi e sempre será território do povo, nossos representantes sempre foram e serão os torcedores, reprimidos todos os dias pela política e ideologia segregacionista desse tipo de gente”.

Confira abaixo a nota na íntegra: