Com goleadas e disputas de pênalti, eliminatórias da competição tiveram início no último final de semana

Foto: Taça Das Favelas

A Taça das Favelas já tem 13 equipes classificadas para a sua edição de 2018. No último final de semana, cerca de 200 jovens deram início ao sonho de se tornarem jogadores de futebol, no Campo do Realengo, no Rio de Janeiro

Os jogos do final de semana tiveram emoção para todos os gostos. Teve goleada de 5 a 0 do Complexo do Acari no Complexo do Paraíso, no feminino. Golaço de cobertura no fim do jogo como o de Igor, na vitória da sua equipe, o Arará, por 1 a 0 contra o Complexo de Ipadu, e decisão por pênaltis que consagrou o goleiro Cauã, do Fomento, que pegou a cobrança decisiva no triunfo do seu time por 7 a 6 em cima do Bela Vista, após um empate sem gols no tempo normal, as duas últimas foram no masculino.

Independentemente dos resultados, o que valeu mesmo para os jovens e seus treinadores foi a oportunidade de levarem o nome das suas comunidades em uma disputa como a Taça das Favelas.

Só de estarmos aqui, já estamos ganhando. Futebol todo mundo sabe que se pode perder ou vencer. Mas a oportunidade de sair da nossa comunidade, participar de um evento como esse e ver a alegria dessa molecada já é uma grande vitória, disse Ney Wallace técnico do Asa Branca, após a vitória da sua equipe por 2 a 1 de virada sobre o Morro do Pec.

No próximo final de semana, dias 2 e 3 de setembro, outros 12 jogos completam as Eliminatórias da Taça das Favelas, onde serão definidos o restante dos participantes da edição do próximo ano.

Foto: Taça Das Favelas

Confira abaixo o resultado das partidas do último final de semana:

Sábado:

Chaperó 1 x 4 Santa Eugenia – Feminino

Complexo do Taquaral 5 x 1 Cancela Preta – Masculino

Arará 1 x 0 Ipadu – Masculino

Asa Branca 2 x 1 Morro do PEC – Masculino

Bela Vista (6) 0  x  0 (7) Fomento – Masculino

Gardênia Azul 1 x 0 Morro do Dendê – Masculino

Carobinha 3 x 0 Nova Sepetiba – Feminino

Domingo:

Complexo do Acari 5 x 0 Complexo do Paraíso – Feminino

Nova Holanda 2 x 0 Complexo de Quintino – Masculino

Mata Machado 0 x 1 Nova Brasília – Masculino

Shangrilá Rosa (3) 0 x 0 (1) Nova Sepetiba – Masculino

Ouro Preto 2 x 1 Morro do Dezoito – Feminino