Em nova fase duo nômade de Pernambuco estreia single e clipe na estrada

Já se foram mais de 150 dias vivendo na van que virou casa e palco, trabalhando no novo projeto que marca a transição dos artistas Babi Jaques e Thiago Lasserre. Tudo começou há quatro anos quando o casal, que já apresentou Coisa Nostra e Babi Jaques e os Sicilianos, decidiu se reinventar e construir uma nova sonoridade a partir das experiências vividas. A estreia traz o frescor da música brasileira com influências pernambucanas, latinas e africanas e é o prenúncio do trabalho que será apresentado ao longo do ano.

Seguir a Vida é a primeira faixa do álbum Sóis e vem com clipe feito com imagens do trajeto do casal até São Paulo, onde estão estacionados na Nave Coletiva. O momento é complicado, a começar pela importância de permanecer em casa, com isso Babi Jaques e Lasserre aproveitam o período de isolamento para se aproximar do público espalhado pelo Brasil através da internet. Apresentando o resultado do trabalho que mistura diferentes ritmos e instrumentos, com a primeira música que inspira esperança e resiliência.

Transmitindo uma mensagem que convida à reinvenção do cotidiano, seguindo a vida mesmo sem arredar o pé de casa. O amor é o fator principal, que nos faz pensar coletivamente e colorir a trilha que traçamos. Liberdade em meio à quarentena, oportunidade de estar mais perto de quem amamos e se preparar para o futuro que já não será mais o mesmo.

“Esse é nosso abraço em forma de um videoclipe construído com muito afeto com amigos e parceiros. São registros que fizemos entre agosto a dezembro de 2019 por Pernambuco, Ceará, Bahia, Minas Gerais e São Paulo. E nesse momento espero que inspire fé, esperança para seguir em frente”

Convidou Babi.

Assista o clipe:

Seguir a Vida reflete uma grande e complexa aventura pela dança dos astros. Para o duo, o zodíaco é um organismo vivo, inspirando arte e a tomada de decisões. As cartas estão postas no novo ano astral e o elemento é o fogo, que diz respeito à pulsão criativa, o coração com espírito viajante e o olhar otimista.

“A canção flerta com várias linguagens estéticas e musicais, passa por vários ritmos. Assim como o arquétipo de Sagitário, um viajante interessado nas diversas culturas,  Seguir a Vida se inspira em manifestações populares pernambucanas, música africana, rock in roll e música eletrônica”

Declara Lasserre.

A produção musical é assinada por Rogério Samico, o próprio Lasserre e conta com a participação de Guilherme Assis. O trabalho também leva os timbres dos músicos Amarelo e Well. Leo D. ficou por conta da mixagem e Felipe Tichauer assinando a master. Já o clipe foi produzido com imagens feitas pelo casal e seus amigos Maíra Morena, João Flávio Neto e Camila Marques, com edição de Babi Jaques e contribuições da Mídia Ninja.

Os instrumentos de percussão, madeira, corda e sementes, trazem a ancestralidade musical dos rituais litúrgicos, um diálogo com a espiritualidade e com as discussões cosmológicas. A guitarra distorcida, os violões, a caixa e os instrumentos de metal, simbolizam o fogo, a voracidade, o espírito aventureiro. Os elementos eletrônicos digitais, beats, sintetizadores, refletem a ciência e a tecnologia como uma porta para o desconhecido, o mundo quântico.

Ouça a música:

SÓIS

O projeto conta com 12 faixas que serão apresentadas ao longo dos próximos meses. Todas as músicas são composições do duo e algumas parcerias com Juliano Holanda, Manuca Bandini e André Macambira. Cada canção é influenciada pelas casas astrais e seus signos e elementos (terra, ar, fogo e água). O conceito é a sincronicidade, a relação entre som e luz, a busca pelo autoconhecimento.

Quânticos

Além da carreira musical os artistas se dedicam à produtora Quânticos (quanticos.com), que produz desde músicas e vídeos a projetos de iluminação. Já prestou serviços para artistas como grupo Magiluth, Isaar, Lucas dos Prazeres, Samico, Raphael Costa e filmes como Onildo Almeida, Groove Man (Helder Lopes) e Encruzilhada dos trilhos (Wilson Freire).

_
Felipe Qualquer
[email protected]

Conheça outros colunistas e suas opiniões!

Colunista NINJA

Memória, verdade e justiça

FODA

Qual a relação entre a expressão de gênero e a violência no Carnaval?

Márcio Santilli

Guerras e polarização política bloqueiam avanços na conferência do clima

Colunista NINJA

Vitória de Milei: é preciso compor uma nova canção

Márcio Santilli

Ponto de não retorno

Andréia de Jesus

PEC das drogas aprofunda racismo e violência contra juventude negra

Márcio Santilli

Através do Equador

XEPA

Cozinhar ou não cozinhar: eis a questão?!

Mônica Francisco

O Caso Marielle Franco caminha para revelar à sociedade a face do Estado Miliciano

Colunista NINJA

A ‘água boa’ da qual Mato Grosso e Brasil dependem

Ivana Bentes

O gosto do vivo e as vidas marrons no filme “A paixão segundo G.H.”

Márcio Santilli

Agência nacional de resolução fundiária

Márcio Santilli

Mineradora estrangeira força a barra com o povo indígena Mura

Jade Beatriz

Combater o Cyberbullyng: esforços coletivos

Casa NINJA Amazônia

O Fogo e a Raiz: Mulheres indígenas na linha de frente do resgate das culturas ancestrais