Selton Mello detalha a missão de interpretar Rubens Paiva em ‘Ainda Estou Aqui’, de Walter Salles
Ator conversou com a Cine NINJA sobre o longa, que já é aclamado e premiado mundo afora
Considerado um dos filmes mais aguardados do ano, “Ainda Estou Aqui”, novo filme do aclamado cineasta Walter Salles, acaba de chegar aos cinemas brasileiros, após marcante trajetória por festivais de cinema.
A trama de “Ainda Estou Aqui” é inspirada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, que conta a história da sua família. Ambientado no Rio de Janeiro na década de 1970, o filme apresenta a família Paiva: o pai, Rubens, a mãe, Eunice, e seus cinco filhos. Um dia eles sofrem um ato violento e arbitrário que irá mudar para sempre o rumo de suas vidas. Eunice é obrigada a se reinventar e traçar um novo destino para si e seus filhos.
O longa é estrelado por Fernanda Torres e Selton, além de contar com a ilustre participação de Fernanda Montenegro, como a versão do futuro da protagonista vivida por sua filha.
“A missão era ficar um personagem marcante suficiente para você sentir falta, para a Nanda (Eunice) sentir falta, para os filhos sentirem falta, e o público também sentir falta”, explica Selton sobre sua interpretação como Rubens Paiva, pai de Marcelo.
“Ele (Walter) é muito meticuloso, ele sabe muito bem o que ele quer e o que não quer. Eu fiquei muito impressionado com o que ele cortou do filme… Ele cortou quase todo o filme, um material enorme”, diz o ator sobre como Salles usa a “subtração” a favor do longa: “Estou fascinado de verdade com esse exercício que ele fez (…) E ele faz isso com maestria”.
Vencedor do prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza, o longa é o representante brasileiro na disputa por uma indicação ao Oscar 2025 na categoria de Melhor Filme Internacional. O filme também passou por eventos como o Festival de Toronto, de Nova Iorque, além de também ter sido premiado no Festival de Vancouver, na Mostra SP e no Critics Choice, reconhecendo a atuação de Fernanda Torres.
Confira o papo na íntegra abaixo:
Assista também a entrevista sobre o filme com a atriz Fernanda Torres.