Até o momento, 49 foragidos ou em risco de fuga foram presos pela PF. Esta ação é parte de uma nova fase da Operação Lesa Pátria, que investiga a invasão das sedes dos Três Poderes em Brasília por militantes bolsonaristas no ano passado, e foi deflagrada nesta quinta-feira (6).

A Polícia Federal ainda está em busca de 159 alvos de ordens de prisão e continua realizando diligências para a localização e captura.

A ação ocorre em 18 estados e no Distrito Federal, com foco em foragidos ou suspeitos com alto risco de fuga, conforme determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após alguns condenados terem quebrado suas tornozeleiras eletrônicas e fugido para o Uruguai e a Argentina.

Os mandados também incluem pessoas com risco de fuga devido ao descumprimento de medidas cautelares. Os presos estão distribuídos em nove estados e no DF, com São Paulo registrando o maior número de prisões (17), seguido pelo Distrito Federal e Minas Gerais, cada um com sete presos.