DIA 1: Com estreia memorável, Brasil goleia a China por 5 a 0 nas Olimpíadas de Tóquio
O próximo jogo é no sábado (24) às 08:00 contra os Países Baixos.
Por Janaína Drongek para Cobertura Colaborativa NINJA Esporte Clube
Com dois gols de Marta e com Debinha, Bia Zaneratto e Andressa Alves também deixando o delas, as Guerreiras da seleção garantiram a vitória por 5 a 0 contra a China. O jogo aconteceu na manhã de hoje (21) e valeu pela primeira rodada da fase de grupos da competição.
O primeiro tempo foi animado. Aos oito minutos Debinha acertou o travessão, Bia Zaneratto brigou pelo rebote que sobrou para Marta, ela aproveitou a chance e marcou para o Brasil. Esse foi seu décimo primeiro gol em Olimpíadas.
Aos 21, Debinha aproveitou um rebote da goleira Peng Shimeng e ampliou o marcador. Esse foi seu décimo terceiro gol sob o comando de Pia.
Quando o relógio marcava 30 minutos a seleção brasileira teve a chance de anotar mais um gol. Andressinha cruzou para Érika que tocou de primeira e acertou a trave.
Para fechar o primeiro tempo, uma linda defesa de Bárbara. Miao Siwen bate forte da entrada da área, mas a camisa um da seleção espalma para escanteio.
Já no segundo tempo, não podemos deixar de destacar a goleira Bárbara. Logo nos cinco minutos, a equipe chinesa tentou um lançamento, mas a goleira da seleção brasileira tirou para a lateral. Aos 21, depois de uma falha na defesa brasileira, a China chegou com perigo na área e quase marcou em chute cruzado, mas Bárbara salvou novamente.
Quando o relógio marcava 28 minutos, Marta marcou seu segundo gol no jogo. Com isso, ela se torna a segunda maior artilheira da história do torneio, com 12 gols, ficando apenas atrás de Cristiane.
Aos 34, Andressa Alves converteu um pênalti depois de ser derrubada na área por Wang Xiaoxue. E para fechar com chave de ouro, aos 43, Bia Zaneratto marca o quinto gol para o Brasil. Com esse resultado a seleção brasileira repete seu melhor placar em estreias olímpicas, igualando a goleada sobre Camarões nos jogos de Londres, em 2012.
O Brasil deve entrar em campo novamente contra os Países Baixos, no sábado, dia 24, pela segunda rodada da fase de grupos da competição. A partida está marcada para às 8 horas (horário de Brasília).