“A política partidária tem que ter voz de quem quer a mudança de fato. Só precisa ter vontade política.”

Carmen Silva é uma mulher do povo, luta há 30 anos por uma cidade justa e moradia digna em São Paulo. Retirante da Bahia, morou nas ruas de São Paulo e se tornou liderança do Movimento dos Sem-Teto do Centro. Já auxiliou mais de 3 mil pessoas em moradias subnormais e debaixo de viadutos, além de promover a inclusão social, a saúde, a proteção da mulher.

Na busca por uma cidade com moradia e aparelhos públicos acessíveis para todas e todos, possibilitando que o trabalhador da periferia reduza as dificuldades com mobilidade e tenha acesso ao sistema de saúde, escolas, bibliotecas, praças, parques, possa ter acesso à moradia e uma vida digna.

“Ativista me compreendi desde jovem, desde adolescente. Nunca gostei da história do meu país, sempre achei que era uma história falsa, uma história que sempre negou a origem, principalmente a origem afro. Desde jovem penso a política como uma forma de revolução. Hoje acrescento o diálogo.”

Carmen não quer atuar somente como representante do conselho consultivo da cidade, mas como membro atuante do legislativo de São Paulo, podendo somar com as várias lutas e setores da metrópole. Sempre valorizando a cultura e articulando com os pequenos e médios empreendedores, valorizando a criação de empregos atravessando o trabalho informal. A meta é tornar São Paulo uma cidade justa e inclusiva, trazendo oportunidades e espaço para todas e todos.

Acesse Pretas e Pretos no Poder e conheça candidatas incríveis em todo o Brasil.