Foto: Carol Campos

Estreia hoje, sexta-feira (18), o novo espetáculo da Companhia Los Puercos. A peça “O chão de dentro é minha terra” fará temporada até o dia 27 de fevereiro, com direção de Luiz Campos, nos teatros Arthur Azevedo, no bairro da Mooca e no Teatro Cacilda Becker, no bairro da Lapa, ambos na cidade de São Paulo e totalmente gratuito.

Os estudos do espetáculo “O chão de dentro é minha terra”, surgiram em 2018 quando o grupo sentiu uma necessidade comum de entender melhor sobre a reforma agrária, e as demais questões do campesinato em nosso país já que por vezes, pela dimensão da capital paulistana, essas questões pareciam estar distantes. É com isso que surgiu tal pesquisa, ganhando o respectivo nome somente em 2019 e, através dela, a expansão e o surgimento de outros tópicos ligados diretamente ao assunto, como por exemplo: a procedência dos alimentos que chegam em nossa mesa, as consequências da utilização dos agrotóxicos nas plantações e a desvalorização do trabalhador do campo e dos movimentos sociais que lutam por esse povo.

O espetáculo visa não só mostrar a realidade do campesinato no nosso país de forma objetiva, mas também desmistificar algumas inverdades que são propagadas sobre esse assunto, as famosas fake news que tem prejudicado e ditado o país em diversas esferas na última década.

Foto: Carol Campos

Em seus últimos trabalhos, a Cia. Los Puercos levou para cena questões sociais e reflexivas. Em seu atual trabalho, a companhia busca transmitir esta realidade com honestidade, além de ressignificar e contribuir para formação de novos olhares e entendimentos sobre os trabalhadores rurais brasileiros. Muitas vezes, essa população é esquecida e, quando lembrada, é vítima de uma desinformação polarizada. Vale destacar que esse trabalho obteve ajuda emergencial da Lei Aldir Blanc, no ano de 2020, para sua finalização e estreia.

Para reservar o ingresso, os interessados podem adquirir diretamente na bilheteria do teatro ou acessar a plataforma Sympla, pela internet, e retirar a entrada com até 30 minutos de antecedência. É necessário levar carteira de vacinação com o mínimo de duas doses da vacina contra Covid-19 e usar máscara de proteção.

Programe-se:

Teatro Arthur Azevedo
Av. Paes de Barros, 955 – Alto da Mooca, São Paulo – SP, 03115-020
Dias: 18, 19 e 20 fevereiro
Horários: sexta e sábado 21h e domingo às 19h
Valor: Gratuito

Teatro Cacilda Becker
R. Tito, 295 – Lapa, São Paulo – SP, 05051-000
Dias: 25, 26 e 27 fevereiro
Horários: sexta e sábado 21h e domingo às 19h
Valor: Gratuito