Estreias da semana têm cinebiografia da cantora Whitney Houston, o novo filme premiado de Steven Spielberg e documentário sobre Sidney Magal

Naomi Ackie como Whitney Houston. Foto: Divulgação/Sony Pictures Brasil

Por Sérgio Madruga

Abrindo os destaques das estreias desta quinta-feira (12), “I Wanna Dance With Somebody – A História de Whitney Houston”, de Kasi Lemmons, apresenta a trajetória pessoal e profissional de uma das artistas mais icônicas da música mundial. Com o mesmo roteirista de “Bohemian Rhapsody” (sobre a banda Queen), o filme tem como destaque a performance da atriz britânica Naomi Ackie, bastante elogiada pela crítica especializada.

De olho no Oscar 2023, “Os Fabelmans”, de Steven Spielberg, e “Corsage”, de Marie Kreutzer, também marcam presença. Spielberg apresenta sua semibiografia repleta de homenagens ao cinema. A produção acabou de vencer o prêmio máximo do Globo de Ouro, indicando favoritismo na próxima edição do Oscar, que acontece em março. Falando na maior premiação do cinema, “Corsage” é o representante da Áustria na categoria de Melhor Filme Internacional – o resultado com os indicados será revelado no próximo dia 24.

A semana conta também com as estreias nacionais de “Me Chama Que Eu Vou”, documentário sobre a vida e carreira do cantor Sidney Magal, e “Nas Ondas da Fé”, comédia estrelada pelos humoristas Marcelo Adnet e Letícia Lima.

“I Wanna Dance With Somebody – A História de Whitney Houston”

Com direção de Kasi Lemmons e roteiro de Anthony McCarten – de “Bohemian Rhapsody” -, o longa acompanha a vida e carreira de Whitney Houston, considerada uma das maiores cantoras de todos os tempos. Do começo como cantora de coral, em Nova Jersey, a se tornar uma das artistas mais aclamadas da música. O filme mostra os altos e baixos da voz por trás de hits como “I Have Nothing” e “I Will Always Love You”. A premiada atriz Naomi Ackie interpreta Whitney, em uma performance que está recebendo muitos elogios da crítica. O elenco conta também com nomes como Stanley Tucci, Ashton Sanders, Tamara Tunie, Nafessa Williams e Clarke Peters.

Assista ao trailer do filme:

“Me Chama Que Eu Vou”

Documentário de Joana Mariani, que conta a trajetória dos 50 anos de carreira de Sidney Magal. Os momentos mais significativos da vida do cantor, ator, dançarino e dublador, que se tornou um ícone da música popular brasileira. O homem por trás do ídolo, sob o ponto de vista dos próprios participantes dessa história. Eduardo Gripa assina o roteiro ao lado de Joana. Em 2020, “Me Chama Que Eu Vou” teve sua estreia no Festival de Gramado, e agora, chega ao circuito comercial.

Assista ao trailer do filme:

“Os Fabelmans”

Após sair vencedor do prêmio de Melhor Filme de Drama no Globo de Ouro 2023, “Os Fabelmans” chega aos cinemas trazendo um pouco da história de Steven Spielberg. Tido como um dos maiores cineastas de todos os tempos, o diretor revisita sua infância, misturando realidade e ficção nesse longa que faz uma ode à sétima arte. A trama acompanha Sammy Fabelman, um jovem rapaz que tem sua vida impactada desde o primeiro contato com o cinema. Paralelamente, o filme mostra a relação do personagem com sua família. Nomes como Michelle Williams, Paul Dano, Seth Rogen, Gabriel LaBelle, Mateo Zoryan e Keeley Karsten integram o elenco. O filme é um dos cotados a ser indicado ao Oscar 2023 na categoria de Melhor Filme.

Assista ao trailer do filme:

“Corsage”

A Imperatriz Elizabeth da Áustria é idolatrada por sua beleza e conhecida por inspirar tendências de moda. Mas, em 1877, Sissi, como é chamada, completa 40 anos e é considerada velha. Em nome de sua vaidade, ela luta para proteger sua imagem pública e manter seu legado. Estrelado por Vicky Krieps, o filme foi exibido e premiado no Festival de Cannes, em 2022, rendendo à artista o prêmio de Melhor Atriz. Colin Morgan, Finnegan Oldfield, Alma Hasun, Jeanne Werner, Alexander Pschill, Aaron Friesz e Ivana Urban completam o elenco. A direção e roteiro são de Marie Kreutzer.

Assista ao trailer do filme:

“Nas Ondas da Fé”

Dirigida por Felipe Joffily, a comédia acompanha o casal Hickson e Jéssika, interpretados por Marcelo Adnet e Letícia Lima, que levam uma vida simples e corrida. Com a finalidade de ajudar seu marido a realizar o sonho de ser radialista, Jéssika o convence a ir a um culto religioso cristão. Posteriormente, Hickson consegue um emprego como locutor na rádio evangélica “Nas Ondas da Fé” e, com seu carisma, vai revelando seu talento e conquistando cada vez mais o carinho dos ouvintes e fiéis. O elenco conta também com Débora Lamm, Marcos Veras, Otávio Müller, Thelmo Fernandes, Tonico Pereira, Roberta Rodrigues, Stepan Nercessian e Elisa Lucinda.

Assista ao trailer do filme:

Verifique a disponibilidade dos filmes nas salas de cinema da sua cidade.

Leia mais:

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (5)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (29)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (22)