Ainda bem que temos a internet em meio à pandemia. Não temos ideia de qual será a próxima vez que iremos a um museu ou faremos passeios culturais. Mas, listamos aqui 5 museus diferentões para você visitar sem sair do sofá.

O Museu do Neon

Foto: Denise Truscello / Neon Museum

O Neon Museum coleciona, preserva e exibe coisas icônicos de Las Vegas em um enorme “Cemitério de Neon”. Há uma instalação de Tim Burton, com sua arte espalhada por todo o museu. Recentemente, eles fizeram um tour virtual de sua coleção no Facebook Live, corre lá para assistir.

Museu Mütter

Foto: Jessica Griffin / Inquirer

Com tanta desinformação sobre a COVID-19, é reconfortante recorrer à história e à ciência. Não é para os fracos de coração ou estômago, mas é um momento oportuno para explorar o principal detentor de história médica da América. Sua missão é ajudar o público a apreciar os mistérios e a beleza do corpo humano, ao mesmo tempo em que compreende a história do diagnóstico e tratamento de doenças. Existe uma série de exposições virtuais incríveis.

Este, Memento Mütter, é um olhar de perto e pessoal da coleção do museu, com ênfase na mortalidade humana.

Star Trek Set Tour

Foto: tripadvisor

Depois que a série de TV OG Star Trek foi cancelada em 1969, os sets originais foram desmontados e destruídos, e o que sobreviveu acabou em coleções particulares. Cerca de 15 anos atrás, James Cawley, do interior de Nova York, começou a reconstruir os cenários para parecer exatamente como eram 50 anos atrás. Você não pode ir visitá-lo agora, mas existe um vídeo de um cara que trabalhou no departamento de arte de Star Trek, fazendo um tour detalhado pelo museu.

Museum of Broken Relationships

.

Um museu físico e virtual com o único objetivo: coletar e compartilhar histórias de términos de relacionamento. Cada item da sua coleção é uma lembrança de de relacionamento passado, acompanhado pela história pessoal, mas anônima, da pessoa que contribuiu. Explorar a coleção online é um verdadeiro buraco de emoções.

“Caminhe” pelas cidades fantasmas em Nevada

Foto: travelnevada

Você pode embarcar em dezenas de trilhas virtuais diferentes, incluindo explorar cidades fantasmas. Uma das favoritas é a caminhada por uma floresta de carros grafitados nos arredores da cidade Goldfield, NV.

Se você gostou de descobrir essas instituições, confira algumas outras: o Museu Pitt Rivers, em Oxford, Reino Unido, abriga mais de 500.000 objetos de todo o mundo, mas os artefatos são organizados por uma “democracia das coisas”, e não pelo tempo ou região. O museu oferece um tour virtual de alta resolução. O Museu do Espião, em Washington, DC, organiza os destaques da coleção em seu site e produz vídeos caseiros no YouTube. Se você realmente precisa deixar a Terra para trás por um feitiço, a NASA ainda oferece passeios virtuais de planetas alienígenas.

Feliz exploração