Marina dos Santos apresenta proposta de mandato popular na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro para representar o MST

Marina do MST é candidata à deputada estadual pelo PT no Rio de Janeiro. Foto: Mídia NINJA

Marina dos Santos é dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e representou a América do Sul no conselho político da Via Campesina Internacional até 2017.

Assistente Social pela UFRJ e mestra e Desenvolvimento Territorial pela UNESP, Marina organiza há mais de 25 anos o MST e agora se propõe a num novo desafio, ocupar a política institucional com uma cadeira de deputada estadual pelo Rio de Janeiro.

“Toda a nossa experiência da luta política, organizativa e as conquistas, nós queremos trazer pra transformar isso em política pública”

Sua proposta de mandato é fundada em quatro eixos, dentre eles um que foca no tema da democratização da terra, produção de alimentos saudáveis, combate à fome e defesa da natureza.

No segundo eixo, defende o fortalecimento da democracia institucional que vem sendo constantemente ameaçada desde o golpe que tirou a presidenta Dilma Roussef do poder e ainda o fortalecimento de uma democracia popular e participativa. “Aqui o papel das mulheres é fundamental, de atuar nesse processo de opinar, sugerir, propor e cobrar”.

No terceiro e quarto eixo defende, respectivamente, a defesa dos direitos da classe trabalhadora como moradia, saúde, educação, cultura, e a participação das mulheres na política.

Campanha de Mulher

Esta entrevista faz parte da Campanha de Mulher, projeto autônomo de visibilidade para candidaturas feministas da ELLA – Rede Internacional de Feminismos.

A Campanha de Mulher é um trabalho informativo voltado ao interesse público, não configurando assim uma propaganda eleitoral. Reafirmamos nosso comprometimento com a defesa da democracia e com as pautas defendidas pelas candidaturas progressistas.

Quer saber mais da candidata? Siga nas redes sociais:

▪️ Instagram – instagram.com/marinadomst
▪️ Facebook – facebook.com/marinadomst
▪️ Twitter – twitter.com/marinadomst

Apoie mulheres na política, compartilhe outros conteúdos dessa candidata:

▪️ Instagram – instagram.com/campanhademulher
▪️ Facebook – facebook.com/campanhademulher
▪️ Twitter – twitter.com/CampanhaMulher