Estreia de Lady Leste Tour 2.0 no Rock in Rio é marcada por homenagens ao rock nacional e censura de apoio ao ex-presidente Lula

Glória Groove estreia Lady Leste Tour 2.0 no Rock in Rio (Montagem: Marcos Serra Lima | G1 e Reprodução | Multishow)


Por Rod Gomes

Primeira Drag Queen a apresentar um show solo no palco Sunset do Rock In Rio, Glória Groove estreou a Lady Leste Tour 2.0 nesta quinta (8) no Rio de Janeiro. Se aprofundando ainda mais na pegada rock and roll que já aparecia na turnê anterior, a cantora trouxe novos arranjos musicais tendo como destaque a reestruturação de sua banda, com metais e instrumentos clássicos, que dão o tom dos distintos segmentos do espetáculo.

Em entrevista ao Fantástico, Glória falou sobre a importância deste momento para sua carreira “A pouquíssimo tempo atrás, era inimaginável a gente ter uma artista como eu em um espaço como esse, tendo essa credibilidade. Mas eu nunca duvidei que isso era possível, eu sempre fiz o meu trabalho acreditando que eu poderia, sim, como uma drag queen dividir espaço com os grandes artistas da música. O que eu estou vendo hoje é um grande sonho se tornando realidade”, comentou a cantora que agradeceu ao vivo à cultura drag queen e a todas que trilharam o caminho para que ela pudesse estar ali.

https://twitter.com/multishow/status/1567978164147703809

Dentre as homenagens da noite, Glória celebrou grandes figuras do rock nacional com versões de Máscara da Pitty, Exagerado e Malandragem, famosas nas vozes de Cazuza e Cássia Eller, respectivamente. Ao cantar a música Sobrevivi, a cantora relembrou a superação dos momentos difíceis passados durante os 2 anos do auge da pandemia de Covid-19.

Glória Groove e sua mãe, Gina Garcia se emocional no palco Sunset (Foto: Marcos Serra Lima| G1)

Gina Garcia, cantora e mãe de Daniel Garcia, ator e cantor que dá vida à drag queen, foi uma das surpresas da noite. Após a apresentação de “A Tua Voz” um dos momentos onde o show dá destaque aos backing vocals, Glória apresentou a mãe e juntas se emocionaram.

Na plateia, além do clássico “Hey, Bolsonaro vai tomar no **”, também foi possível ouvir gritos como “Maceta mamãe” e “É Zona leste p***” na transmissão realizada pela Multishow que ao final da apresentação deixou o “L” que a cantora fez com a mão, fora de quadro, mas não conseguiu deixar o cântico “Olê olê olê olá…Lula…Lula…” de fora. Após o encerramento, ainda ao vivo, a apresentadora Bielo Pereira chegou a dizer que o show seria também uma homenagem a todas as periferias do Brasil.

Leia mais:

Glória Groove veste 13 e protesta “Fora Bolsonaro” no Lollapalooza

Gloria Groove emplaca todas as faixas de “Lady Leste” no Top 100 do Spotify