Festival para a posse de Lula já tem 44 artistas confirmados. Faltam 19 dias para o povo celebrar a democracia com muita música e alegria

Fernanda Abreu volta a cantar na posse de Lula. Foto: Reprodução/Twitter

Por Mauro Utida

Vai ter baile funk no Festival do Futuro! A cantora carioca Fernanda Abreu anunciou que irá se apresentar no evento que marca a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além dela, MC Rahell – autor do hit “Vai dar PT” – também vai botar o público para dançar.

Fernanda Abreu lembrou que há 20 anos também cantou na posse do primeiro mandato do petista, em 2003. “Estarei novamente nesse dia histórico cantando nessa grande festa popular!”, escreveu.

A cantora autora de “Rio 40 Graus” e MC Rahell se juntam há mais 42 artistas que confirmaram preesença na posse de Lula em Brasília, no dia 1º de janeiro. (Confira a lista dos artistas abaixo)

Ainda há conversas acontecendo para aumentar a lista de confirmados com artistas que apoiaram a eleição de Lula, segundo a futura primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, coordenadora de Organização da Poss. Ela aguarda a resposta de Ludmilla, Emicida, Gilberto Gil e Caetano Veloso.

Está chegando a hora

Faltam 19 dias para o povo brasileiro, que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva presidente do país, tomar a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e celebrar a democracia com muita música e alegria no Festival Brasil do Futuro. “A alegria vai tomar posse”, informou a organização.

O Festival é gratuito e acontece a partir das 12h, com a cerimônia oficial de posse do novo presidente. O público poderá acompanhar da esplanada o tradicional desfile em carro aberto em que Lula vai percorrer a capital federal e, pelos telões, assistir aos eventos protocolares, como o ato que oficializa a posse, no Congresso Nacional, o pronunciamento e a transmissão da faixa presidencial.

Finalizados os atos oficiais, começa a festa da alegria. Dezenas de artistas de todos os ritmos e cantos do país já estão confirmados para participar do Festival do Futuro. As apresentações ocorrerão em dois palcos batizados de Gal Costa e Elza Soares, em homenagem aos dois ídolos da música e da cultura brasileira que perdemos em 2022.

Lula e seu vice, Geraldo Alckmin (PSB) foram diplomados em cerimônia nesta segunda-feira (12) que marca o fim do processo eleitoral e atesta que os eleitos estão aptos a serem empossados no dia 1º de janeiro de 2023.

Artistas confirmados (até o momento):

Alia
Alessandra Leão
Almério
BaianaSystem
Chico Cesar
Daniel Ganjaman
Duda Beat
Fernanda Takai
Fernanda Abreu
Francisco El Hombre
Gaby Amarantos
Geraldo Azevedo
Os Gilsons
Jaloo
Jards Macalé
Johnny Hooker
Juliano Maderada
Kaê Guajajara
Kleber Lucas
Lirinha
Luedji Luna
Lukinhas
Leonardo Gonçalves
Leoni
Marcelo Jeneci
Margareth Menezes
Maria Rita
Martinho da Vila
MC Rahell
Odair José
Otto
Pablo Vittar
Paulinho da Viola
Paulo Miklos
Paulo Vieira (apresentação)
Rogéria Holtz
Salgadinho
Tereza Cristina
Thalma de Freitas
Titi Müller (apresentação)
Tulipa Ruiz
Urias
Valesca Popozuda
Zélia Duncan

Leia mais:

Paulo Miklos, Zélia Duncan, Thalma de Freitas e Jards Macalé confirmam show na posse de Lula

Rei da Espanha e mais 11 chefes de estado confirmam presença na posse de Lula

Lula chora, e diz que 3ª diplomação será em nome da dignidade do povo brasileiro