Estudantes se organizam em escolas para tirar título eleitoral de adolescentes
O prazo para alistamento eleitoral é 4 de maio
Em uma campanha para influenciar e auxiliar adolescentes a tirarem seus títulos de eleitor pelo Brasil, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) convocou seus representantes para uma campanha dentro das escolas e institutos federais. O prazo para jovens tirar seu primeiro título é no próximo 4 de maio.
Bastava levar os documentos necessários e, usando os próprios computadores das instituições, alguns estudantes se disponibilizaram a auxiliar seus colegas na tiragem.
Algumas das escolas que realizaram a ação são o IFMA de São Luís (MA), Escola César Cals, Fortaleza (CE), e escola Raimunda Nonata em Juazeiro do Norte (CE).
Faltando menos de 10 dias até o prazo final para tirar o título, o Brasil segue crescendo no número de adolescentes de 16 e 17 anos com o documento. Somente entre janeiro e março, o país ganhou 421 mil novos eleitores nesta faixa etária devidamente habilitados para votar. Em dezembro de 2021, 630 mil adolescentes nessa faixa tinham o título. Em março, o número aumentou para 1,051 milhão – crescimento de 58,7%, que ainda pode aumentar.
https://midianinja.org/news/nao-adianta-chorar-depois-campanha-por-titulo-eleitoral-ganha-web/
https://midianinja.org/news/fas-de-bts-fazem-campanha-pelo-titulo-de-eleitor-entre-adolescentes-tira-o-titulo-army/
https://midianinja.org/news/lulaco-e-campanha-por-titulo-tomaram-conta-do-carnaval-2022/