A apresentadora e atriz Monica Iozzi postou em sua conta na rede social Instagram dados sobre a gestão de João Doria Jr. em seu pouco tempo na prefeitura de São Paulo – a qual abandonou para se candidatar governador, o que prometeu em campanha que não faria – inconformada com o fato dele estar em primeiro lugar nas pesquisas eleitorais para candidato ao governo do estado. Os dados mostram a péssima administração feita pelo empresário, que tem ótimos talentos publicitários, mas quanto ao seu talento para ser prefeito… confira a publicação abaixo.

“JOÃO DÓRIA EM PRIMEIRO LUGAR NAS PESQUISAS PARA GOVERNO DE SP.” Dória foi prefeito de SP por pouco mais de 1 ano. Fez muito marketing, deu muitas palestras, viajou o Brasil todo. Disse que era possível administrar a cidade de longe via WhatsApp, vejam só! Então, indignada com o resultado da pesquisa, resolvi fazer uma lista de alguns feitos da sua administração até agora:

– 108 AMAs foram fechadas. (Clínicas de Assistência Médica Ambulatorial)

– 146 linhas de ônibus extintas.

– 200 milhões retirados da construção dos hospitais de Parelheiros e Brasilândia.

– 164 milhões retirados da construção de mais CEUs (escolas).

– 40 milhões retirados do LEVE LEITE (programa que distribui leite gratuitamente para crianças de famílias com baixa renda).

– 91 milhões retirados de obras em áreas de risco.

– 45 milhões retirados da construção e manutenção dos corredores de ônibus.

– 312 milhões retirados da manutenção das ruas, melhoria dos bairros e conservação de áreas verdes.

– Pintaram quilômetros de muros com tinta cinza que não aguenta 2 chuvas sem começar a derreter. Isso sem falar na quantidade enorme de belos grafites que foram apagados.

– A Virada Cultural foi sucateada e relegada a pontos menos populares da cidade. O difícil acesso para a população de menor renda esvaziou o evento. – Bruno Covas (atual prefeito), disse que várias ciclovias serão desativadas. Segundo ele, elas só servem para atrapalhar o cidadão.

– A Cracolândia foi bombardeada. Barracos e casas foram destruídos, pessoas ficaram feridas. A Cracolândia continua existindo, só mudou de lugar.

– Dória inaugurou abrigos para pessoas em situação de rua. Mostrava tudo novo: camas, armários, refeitório. No dia seguinte, os locais amanheciam sem a infraestrutura divulgada. Pura maquiagem.

– A prefeitura chegou a sugerir que, ao invés de comida, uma ração fosse oferecida como refeição para a população carente.

– Na última pesquisa do IBOPE 41% dos entrevistados disseram considerar a administração de João Dória ruim ou péssima.

POR QUE ELE ESTÁ EM PRIMEIRO NAS PESQUISAS? Ainda não tenho candidato. Mas pelo menos já sei em quem NÃO votar. – Fontes: Folha de SP, Veja SP, Carta Capital, Rede Brasil Atual.