O brasileiro Marcus Martin Grubert, conhecido por ser o marido da influente cantora de música evangélica Heloísa Rosa, foi preso nos Estados Unidos no último dia 21 de maio, sob suspeita de ter molestado uma criança em abril do ano anterior.

A cantora Heloísa Rosa se prontificou a apoiar a mãe da criança, prometendo depor em seu favor. No entanto, deixou de comparecer à delegacia na data marcada para o depoimento contra o marido, sem mais responder às mensagens da ex-assessora, mãe da criança.

O caso veio à tona por meio de uma publicação da Hope & Justice Foundation, uma organização com sede na Flórida, fundada pela advogada Anna Paula Moreira Alves-Lazaro. A fundação tem como missão a prevenção e o combate ao tráfico humano, contrabando de pessoas, violência doméstica e abuso e exploração sexual infantil.

A organização afirma ter estado ao lado da família da vítima desde o incidente, fornecendo apoio emocional, psicológico e jurídico.

A mãe da criança relatou em entrevista que o abuso teria ocorrido durante uma estadia da criança na casa de Heloísa Rosa, onde ela teria passado uma noite junto com a filha da cantora.

A família de Marcus Grubert, incluindo seu pai, o pastor Irineo Grubert, afirmou que o filho se declara inocente.