Mãe de estudante viraliza após saber que filha passou em primeiro lugar na UnB
Vídeo emocionante teve respostas de Lula, Gil do Vigor e até da própria UnB
O início de um sonho. Deu tudo certo. O sonho é de Maria Lívia, de 17 anos, que passou em primeiro lugar no curso de engenharia ambiental da Universidade de Brasília (UnB), mas também é da mãe Maria Aparecida, que viralizou após saber a notícia. O vídeo com o registro deste momento foi gravado pelo irmão da nova universitária, Luiz Mateus.
minha irmã passou pra unb e eu tô até agora chorando com a reação da minha mãe pic.twitter.com/tdJcQcOlMV
— Mateus Oliveira (@mateusno) March 31, 2022
No vídeo, Maria Aparecida está chegando em casa quando nota o sorriso no rosto. “Passei na UnB, em primeiro lugar”, disse a filha. “O que? Verdade?”, reagiu a mãe, sem acreditar. “Conseguimos, cara”.
A repercussão das imagens foi imediata. Maria teve respostas de Lula, Gil do Vigor e até da própria UnB, que parabenizou a nova aluna. “A UnB sorri, chora e vibra com cada Maria Lívia que chega até aqui. Em nome de vocês, Maria Lívia e dona Maria Aparecida, a Universidade de Brasília celebra e acolhe todas as calouras e os calouros que, agora, fazem parte destes 60 anos de história. Parabéns, galera!”.
Em sua página no Twitter, a estudante conta um pouco a trajetória, em outra publicação com bastante repercussão. “Nunca paguei para estudar. fiz meu fundamental no polivalente e consegui uma bolsa integral pro ensino médio. meus pais não têm faculdade, um vô meu era pescador e o outro, saiu do sertão do ceará pra tentar uma vida melhor. A alegria foi a mesma quando meu irmão passou”.
nunca paguei para estudar. fiz meu fundamental no polivalente e consegui uma bolsa integral pro ensino médio. meus pais não têm faculdade, um vô meu era pescador e o outro, saiu do sertão do ceará pra tentar uma vida melhor.
a alegria foi a mesma quando meu irmão passou 🙂— tire seu título de eleitor (@mlivianoo) March 31, 2022
Tanto Mateus quanto Maria também aproveitaram a repercussão para passar outras mensagens. Ela fez questão de reforçar campanha para que os colegas da mesma idade registrem seu título de eleitor para garantir o primeiro voto nas eleições de 2022. E Mateus entrou em campanha para que a irmã consiga equipamentos novos para o estudo. “Maria tá sem celular e com um computador muuuuito ruim para a faculdade. se quiserem/puderem ajudar, vão salvar a vida de uma nova universitária”.