Por Milene Souza

Estreou no dia 27 de junho mais uma produção da franquia “Um Lugar Silencioso”, um suspense que traz ao telespectador uma experiência sensorial bastante intensa. Lupita Nyong’o nos apresenta Sam, uma paciente terminal que mora em Nova York, na grande Manhattan, o epicentro da invasão alienígena. Agora Sam precisa lutar duas vezes pela sobrevivência, diante de uma doença terminal e o caos, em meio a criaturas assustadoras e muita destruição.

Michael Sarnoski acertou demais ao escolher Lupita Nyong’o como personagem principal, pois ela é uma atriz que expressa o personagem de uma forma muito realista, trazendo aquela sensação de descolamento entre real e fantasia. O talento dela se destaca em performances memoráveis, como em “12 Anos de Escravidão”, onde seu retrato da escrava Patsey lhe rendeu um Oscar. Em “Pantera Negra”, ela trouxe complexidade e força à personagem Nakia, destacando-se em um elenco estelar. Lupita não apenas encanta com sua presença magnética, mas também inspira com sua dedicação e versatilidade, solidificando-se como uma das atrizes mais talentosas de sua geração. Não é atoa que a gata coleciona prêmios de melhor atriz.

Para quem gosta de filmes com temática apocalíptica, “Um Lugar Silencioso” é uma ótima pedida. Dessa vez ele será ambientado em um dos lugares mais barulhentos do mundo e quem já assistiu o primeiro ou o segundo filme, sabe que qualquer barulhinho é sinal de que a morte vem aí. A história do “Dia Um” não terá um foco em descobrir a causa da invasão, mas sim sobre a sensibilidade humana e o senso de coletividade, trazendo um novo olhar sobre como a humanidade lida com suas fragilidades.

Imagine o que você faria se a terra fosse invadida por criaturas terríveis que são atraídas pelo barulho?

Confira o trailer: