A trajetória do cineasta cearense Karim Aïnouz no Festival de Cannes ganha mais um capítulo com a estreia de “Motel Destino”, seu novo filme que está na disputa pela cobiçada Palma de Ouro. O longa é o único brasileiro em busca do prêmio, além de ser a única produção da América Latina concorrendo ao principal reconhecimento do evento francês.

O thriller erótico (“Motel Destino”) que marca a sexta passagem de Aïnouz pelo evento, um recorde no cinema nacional, traz como protagonistas Iago Xavier, Nataly Rocha – selecionados por teste entre mais de 500 atores – e Fabio Assunção.

“Sob o céu em chamas numa beira de estrada do litoral cearense, o Motel Destino é palco de jogos perigosos de desejo, poder e violência. Uma noite, a chegada do jovem Heraldo transforma em definitivo o cotidiano do local”, diz a sinopse do filme.

“É sempre muito emocionante ter um filme selecionado para o Festival de Cannes. Embora seja a minha sexta vez aqui, parece a primeira. Foi lá que estreei com ‘Madame Satã’, há mais de 20 anos, exibi na Quinzena dos Realizadores ‘Abismo Prateado’ e fui premiado com ‘A Vida Invisível’ na mostra Un Certain Regard. Foi no festival que dividi com o grande público ‘Marinheiro das Montanhas’, um filme tão pessoal sobre a história dos meus pais, e também ‘Firebrand’”, celebrou o diretor quando o anúncio da seleção do filme foi revelada.

Em entrevista exclusiva à Cine NINJA, Karim falou sobre o filme e sobre a presença em um dos principais eventos do cinema mundial. Confira: