Dobradinha do Cine Nave de junho! Além de realizar a pré-estreia do filme LGBTQIAPN+ “Tudo o Que Você Podia Ser”, o projeto realizará a pré-estreia do filme “Bandida – A Número Um”, dirigido por João Wainer. A exibição será no dia 19 de junho, às 19h, na Nave Coletiva, sede da Mídia NINJA localizada em São Paulo (SP).

Após a sessão, haverá um debate sobre o filme com a presença do diretor e outros convidados. O papo será mediado pela atriz, diretora e crítica de cinema Lilianna Bernartt, e contará com intérprete de LIBRAS.

Para participar, inscreva-se gratuitamente no Portal da Floresta Ativista.

Estrelado por Maria Bomani, o filme de ficção é baseado no romance “A Número Um”, de Raquel de Oliveira. A trama acompanha a trajetória de Rebeca (nome da personagem inspirada em Raquel), que aos 9 anos de idade é vendida pela própria avó para o bicheiro que comandava o morro. Anos mais tarde, imersa em um mundo de corrupção e violência, ela assume o bando e toma o posto de número um do tráfico de drogas da favela.

“Acho que o desafio não foi encarar somente por ser uma figura que já existe, mas por tantas Rebecas que existem. E por todo o contexto por trás da história dela: relatar uma vivência favelada de outras décadas. Ver a Michely Gabriely dando vida a Rebeca na infância e depois dar continuidade a essas características e personalidade comum. Acredito que muitas pessoas vão se identificar com a Rebeca, de diferentes modos, porque o filme se chama “Bandida”, mas a história é de uma mulher complexa, humana (…) Acredito que o cinema nacional precisa contar histórias nacionais. É um momento de resgate à cultura, resistência e o filme conversa muito com esse discurso. Apesar de se passar em outra época, discute temas que são bem atuais”, diz Maria Bomani em entrevista à Cine NINJA.

O filme chega ao circuito comercial no dia 20 de junho.

Serviço:

O que: Cine Nave | “Bandida – A Número Um” – pré-estreia + debate
Quando: 19 de junho, quarta-feira, às 19h
Onde: Nave Coletiva, Rua José Bento, 106, Cambuci, São Paulo (SP)
Entrada: Gratuito, mediante inscrição no Portal da Floresta Ativista

O Cine Nave é apoiado pelo Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Governo Federal e Ministério da Cultura através da Lei Paulo Gustavo.