A escola que levou pra avenida duras críticas sociais, escancarou o racismo e a escravidão ainda presentes na sociedade, ironizou as reformas trabalhistas e da previdência propostas pelo governo e colocou Temer de Vampiro em destaque no carro alegórico, foi a vice campeã do carnaval carioca e primeira no coração dos brasileiros.

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Paraíso do Tuiuti, que há muito tempo não ganhava os holofotes da mídia, foi um dos principais destaques na avenida e nas redes sociais, que ficaram em polvorosa compartilhando as fantasias.

https://www.facebook.com/MidiaNINJA/posts/1078054485686029

 

Na apuração, cada voto foi comemorado com fervor na quadra da escola, que fica na Zona Norte do Rio de Janeiro. Crianças, idosos e todos amantes da escola estavam presente e não perderam um décimo dos votos.

Foto: Mídia NINJA

Foto: Mídia NINJA

Foto: Mídia NINJA

Foto: Mídia NINJA

Foto: Mídia NINJA

Thiago Monteiro, o diretor da escola, afirmou que o objetivos da escola foi provocar. “O nosso próprio enredo ‘Meus Deus, meu Deus, está extinta à escravidão?’ era um grande questionamento e não uma afirmação. Jogamos para o povo e a maioria deu a resposta.”

Para Dona Zila, musa da Velha Guarda, a escravidão ainda está presente na nossa sociedade “Ainda tem escravidão. Vamo ver se de repente esse samba mexe com os deputados, os governadores…”

No próximo sábado, 17 de fevereiro, a escola participará do desfile das campeãs na Sapucaí e a Mídia NINJA acompanhará de perto.