Ocupação Lanceiros Negros sofre novo despejo em Porto Alegre
Após a ação truculenta que chocou Porto Alegre em junho deste ano, o Governo do RS comanda uma nova reintegração de posse contra a Ocupação Lanceiros Negros. Os moradores, após o despejo brutal no auge do inverno gaúcho, haviam ocupado um novo prédio na rua dos Andradas, um hotel abandonado há mais de um ano. […]
Após a ação truculenta que chocou Porto Alegre em junho deste ano, o Governo do RS comanda uma nova reintegração de posse contra a Ocupação Lanceiros Negros. Os moradores, após o despejo brutal no auge do inverno gaúcho, haviam ocupado um novo prédio na rua dos Andradas, um hotel abandonado há mais de um ano.
O cerco ao prédio, realizado pelo Batalhão de Operações Especiais (BOP) da BM, começou na noite desta quarta-feira, impossibilitando o acesso ao imóvel e isolando as cerca de 50 famílias residentes. A ocupação recebeu suporte de movimentos sociais e apoiadores, que já na madrugada faziam vigília no local e acompanharam a ação.
A mobilização motivou negociações a fim de evitar as cenas da última reintegração, quando 70 famílias foram violentamente retiradas do antigo prédio da ocupação também localizado no Centro Histórico (esquinas das ruas General Câmara e Andrade Neves).
Foto: Mídia NINJA
Foto: Mídia NINJA
#OcupaçãoLanceirosNegros #ResisteLanceiros