Com protesto ‘Sem Anistia’, Bancada Feminista toma posse para segundo mandato na Câmara Municipal de SP
A covereadora Silvia Ferraro fez seu juramento segurando cartaz “Sem anistia para golpistas”
Nossa nova mandata coletiva tomou posse na Câmara Municipal de São Paulo, neste 1 de janeiro, com protesto. Durante juramento, Silvia Ferraro segurou um cartaz no qual estava escrito “Sem anistia para golpistas”, e quebrou o protocolo ao jurar “em defesa dos direitos das mulheres e de toda classe trabalhadora”.
O protesto ganhou aplausos do público que estava nas galerias e gerou reação de vereadores da base governista, que gritaram palavras de ordem em defesa do ex-presidente Bolsonaro, que está sendo investigado por atos contra as instituições democráticas do país.
A Bancada Feminista faz história ao ser o primeiro mandato coletivo a assumir, pela segunda vez, um posto na Câmara de São Paulo, reafirmando a força da coletividade e de uma nova forma de fazer política.
A próxima legislatura deve enfrentar duras batalhas, com uma Câmara mais à direita e o governo Ricardo Nunes comprometido com o bolsonarismo e o projeto privatista de Tarcísio de Freitas. Um dos ataques que podem passar pela Casa logo nos próximos meses é a privatização de escolas municipais e outros serviços, já que um projeto aprovado no final de 2024 dá carta branca ao governo para isso.
Exemplo disso é o aumento da passagem de ônibus para R$ 5, anunciado pelo governo em pleno recesso parlamentar e que está sendo questionado por nossa mandata na Justiça.
A Bancada Feminista segue a serviço de fortalecer as lutas dos movimentos sociais e, junto com toda bancada do PSOL, irá atuar na defesa de uma São Paulo mais justa e igualitária.