Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (18)
As produções nacionais “Greice” e “A Filha do Pescador” estão entre os destaques
Por Andressa Gomes
Uma semana com grandes lançamentos nos cinemas, como o longa nacional “Greice” e o drama “A Filha do Pescador”, sobre a relação entre um pai e sua filha transexual. Entram em cartaz também o documentário “A Música Natureza de Léa Freire”, a adaptação de um clássico chinês, “Hachiko – Para Sempre”, e muito mais.
“Greice”
Greice, uma jovem brasileira de 22 anos, estuda Belas-Artes em Lisboa. Nos primeiros dias do verão Greice se envolve com o misterioso Afonso. O casal é responsabilizado por um estranho acidente que ocorre na festa de recepção dos calouros. Greice precisa então voltar a Fortaleza, sua cidade natal, para renovar o título de residência. Escondida num hotel, enquanto evita que sua mãe descubra os apuros em que se envolvera, e contando com a ajuda de alguns amigos, Greice busca um lugar no mundo.
“A Filha do Pescador”
Samuel mora sozinho numa ilha isolada em algum lugar do Caribe colombiano. Exímio mergulhador, ele vive da quase extinta prática da pesca submarina em mergulho livre. Um dia, o filho Samuelito, que ele não via há 15 anos, bate à sua porta. Agora transexual, conhecida como Priscila e em fuga, ela é forçada a voltar ao lar para se esconder. Seus mundos não poderiam ser mais distantes. Samuel não consegue aceitar Priscila, e ela não consegue perdoá-lo por eventos do passado. Mas acontecimentos dramáticos acabam obrigando os dois a se reaproximar.
“A Música Natureza de Léa Freire”
Léa Freire, mulher, excepcional instrumentista popular, improvisadora de jazz, arranjadora e compositora sinfônica, universos ainda masculinos, machistas e misóginos. Léa atravessa o preconceito e quebra as barreiras entre erudito e popular. Em Música Natureza, diferentes gerações contam sobre a influência de Léa e sua Música, as delícias, dificuldades e desafios de ser música e ser mulher na música. Ainda hoje.
“Hachiko – Para Sempre”
A produção traz uma adaptação do roteiro original de “Hachiko Monogatari”, que apresenta a história de um cachorro da raça Akita Inu, que mesmo depois da morte de seu dono continuou a esperá-lo por dez anos na estação de trem de Shibuya, em Tóquio. No longa, um professor encontra um filhote abandonado em uma cidade distante e desabitada e decide adotá-lo. A dupla cria um forte laço de amizade e afeto a ponto do cão acompanhar seu dono até a estação todos os dias. No entanto, quando o professor morre, o companheiro passa a esperá-lo no mesmo lugar apesar da família decidir deixar a cidade.
“Blue Lock – Episódio Nagi”
“Que chatice.” Essa foi a frase favorita de Nagi Seishiro, um garoto do segundo ano do Ensino Médio, ao longo de toda a sua vida tediosa. Até que Mikage Reo, um colega que sonhava em vencer a Copa do Mundo, descobriu a habilidade escondida de Nagi, inspirando-o a jogar futebol e compartilhar seu talento fenomenal. Um dia, ele recebe um convite para o misterioso projeto BLUE LOCK. O que o espera é um encontro com os melhores atacantes, vindos de todo o país. O sonho de Nagi de se tornar o melhor, ao lado de Reo, vai levar este fenômeno para um mundo que ele jamais conheceu.
“O Sequestro do Papa”
Baseado na escandalosa história verídica de um menino judeu, Edgardo Mortara, que foi sequestrado da casa de sua família em Bolonha, em 1858, por ordem do Papa Pio IX. Durante anos os pais dedicam seus esforços para recuperar seu filho, mas, apesar dos apelos desesperados da família e da indignação pública, o Papa permanece irredutível. A história deles revela um capítulo sombrio da tirania histórica na Igreja tendo como pano de fundo uma nação à beira da revolução.
“Divertimento”
Zahia sonha em ser regente e, sua irmã gêmea, Fettouma, violoncelista. Apaixonadas desde a infância pela música clássica, elas desejam torná-la acessível para todos. Como seria possível realizar um sonho tão ambicioso em 1995, quando você é uma mulher de 17 anos de origem argelina? Com determinação, paixão, coragem e o incrível projeto de criar a sua própria orquestra: Divertimento.
“Hora do Massacre”
Na tentativa de chamar atenção para a crise ambiental, um grupo de jovens ativistas decide invadir e vandalizar uma loja de móveis. No entanto, o protesto rapidamente se transforma em um verdadeiro massacre quando se veem presos lá dentro com um segurança com uma obsessão doentia por caça. Conforme a violência e o terror tomam conta da noite, os adolescentes se veem em uma luta desesperada por sobrevivência contra um assassino implacável e perturbador.
Verifique a disponibilidade dos filmes nas salas de cinema da sua cidade.