A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou hoje (26) que Serginho ‘Escadinha’ será auxiliar de Bernardinho na seleção brasileira masculina. Ele terá função semelhante à de Sheilla, que é auxiliar de quadra na feminina.

“Antes mesmo de eu fazer o convite, ele já havia se colocado à disposição. Ter o Serginho novamente junto à seleção masculina trará um ganho técnico e de experiência. Ele realizou com maestria a função de líbero, e sabe o quanto é difícil atingir os objetivos. Será uma influência positiva, até psicológica, para o grupo”, disse Bernardinho, via assessoria de imprensa.

Serginho foi o grande pilar da seleção brasileira, em quadra, na primeira passagem de Bernardinho como treinador. Disputou quatro Olimpíadas, entre 2004 e 2016, e ganhou duas medalhas de ouro e duas de prata. Também foi bicampeão mundial, entre outras muitas conquistas.

De acordo com a CBV, Serginho se apresenta no domingo, em Saquarema. A confederação ainda não publicou a convocação dele, mas confirmou à coluna de Demétrio Vecchioli que o bicampeão olímpico será auxiliar de quadra, um posto diferente do auxiliar técnico.