Foto: Getty

Texto de Naiara Asahaia para a cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube

Haiti e Dinamarca se enfrentaram na última partida da rodada do seu grupo, valendo a classificação. A Dinamarca venceu por 2 a 0. O Haiti já estava desclassificado por não ter pontuado no mundial. O primeiro gol marcado na partida foi o centésimo gol desta edição de Copa do Mundo.

Haiti e Dinamarca fizeram uma partida equilibrada. Ambas as seleções foram pressionadas em algum momento, mas o time europeu aproveitou um deslize da defesa haitiana e converteu o pênalti.

Apesar de não criar muito ofensivamente, a Dinamarca se mostrou atenta para aproveitar espaços e falhas. O Haiti tentou, mas com uma série de finalizações erradas, a equipe viu a classificação ficar cada vez mais distante. A seleção perdeu todos os jogos da fase de grupos e não marcou gols na sua participação na Copa 2023.

A equipe haitiana é jovem e participa da competição pela primeira vez. Porém, é vista como um bom time para enfrentar seleções com mais história na modalidade.

Ao final da partida, nem os 11 minutos de acréscimo e o esforço da goleira Theus foram suficientes para evitar a eliminação haitiana. Ao contrário, as dinamarquesas aproveitaram o tempo e a abertura da defesa para cravar a classificação com o segundo gol.

Assim, depois de 28 anos, as europeias passam de fase e chegam as oitavas. A Dinamarca volta a campo na segunda-feira, 7 de agosto, contra a Austrália.