Lauren James brilha, Inglaterra goleia China e passa para as oitavas em primeiro do grupo
China volta pra casa mais cedo, Inglaterra avança em primeiro
Texto por Valquiria Monteiro para a Cobertura Colaborativa da Copa do Mundo de Futebol Feminino
Pela fase de grupos, China e Inglaterra fazem o terceiro jogo das equipes no mundial.
As Chinesas precisavam de uma vitória para se classificarem ao contrário da seleção Inglesa, que já está garantida na próxima fase, mas acabaram derrotadas por 6×1.
O primeiro tempo começou com ambas equipes se estudando, mas após uma falha da zaga chinesa aos 8 minutos, A.Russo abriu o placar para a Inglaterra. Com mais posse de bola no primeiro tempo, o time inglês teve bolas paradas que levaram perigo, já a China tentou sair para o ataque algumas vezes mas não conseguiu finalizar as jogadas com perigo ao gol. Em um contra-ataque aos 26 minutos, a Inglaterra ampliou o placar com um golaço da L. Hemp.
A China teve oportunidades com bola parada mas nada que chegasse a preocupar, com dificuldade de marcar a saída de bola a China deu muitas oportunidades para a Inglaterra que aproveitou o bom momento e se manteve no ataque em quase todo o primeiro tempo.
Com uma jogada ensaiada depois de uma bola parada, a Inglaterra chega ao terceiro gol com L. James aos 41 minutos do primeiro tempo. Nos acréscimos o time inglês chegou a fazer mais um gol, mas ele foi anulado por impedimento, dessa forma as inglesas conseguiram levar o placar de 3×0 para o vestiário.
No segundo tempo as equipes começaram mais calmas, a China tentou criar jogadas para chegar ao gol, mas, encontrou muita dificuldade para passar o sistema defensivo inglês. Aos 52 minutos a China teve um escanteio e quase diminuiu o placar com um gol de letra, nessa jogada foi marcado pênalti para as chinesas em um toque de mão da Lucy Bronze. Após 5 minutos de checagem no VAR, Wang converteu, diminuindo a diferença para a equipe. A China estava mais ligada no jogo e quando a Inglaterra parecia ter diminuído o ritmo, Laurem James fez um golaço de cobertura aos 65 minutos e ainda deu um passe para o quinto gol da Inglaterra, que saiu aos 77 minutos do pé da Kelly após uma saída errada da goleira chinesa.
E lá vem elas de novo, o time ingles marca mais um com a Daly depois de uma jogada trabalhada em muitos passes aos 84 minutos. Mesmo com a China melhor em relação ao primeiro tempo, não foi suficiente para parar a embalada Inglaterra O jogo terminou em 6×1, as inglesas avançam de fase preocupando os adversários, e a China volta pra casa depois de uma partida difícil onde não conseguiram colocar seu futebol em campo.