Texto por Stephanie Veras e Raisa Proeza para a Cobertura Colaborativa da Copa do Mundo de Futebol Feminino

Em partida truncada e com bastante faltas, Colômbia e Coreia do Sul, do grupo H, se enfrentaram pela primeira vez na história, na última partida da rodada de número um da Copa. O jogo terminou com o placar de 2×0 para as colombianas, que fizeram uma boa estreia, espantando o fantasma de suas últimas participações em Copas do Mundo.

No primeiro tempo, as sul-coreanas até mostraram uma pequena superioridade nos primeiros 20 minutos, com maior volume de ataque e três finalizações, mas no decorrer da partida as colombianas começaram a aparecer mais no jogo. Aos 27 minutos, a Colômbia teve um pênalti marcado a seu favor após um ataque de Vanegas, que teve um cruzamento bloqueado pelo braço da sul-coreana Seo-Yeon. A artilheira colombiana, Catalina Usme, fez a cobrança converteu, marcando 1×0 para a seleção colombiana. A grande revelação do futebol colombiano, Linda Caicedo, marcou o segundo gol aos 38 minutos, após uma bela arrancada pela esquerda, não dando chances para a goleira Young-Geul, que falhou na defesa e deixou a bola entrar. Já nos acréscimos, a Coreia do Sul tentou finalizar uma bola aérea, mas a goleira Pérez fez uma excelente defesa.

Linda Caicedo se confirmou como a melhor em campo, com uma atuação de gala. É importante lembrar que quem se classificar pelo grupo H, pode encontrar o Brasil nas oitavas de final.

Texto produzido em cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube