Foto: FIFA

Texto de Jade Domingues e Jackson Crizel para a Cobertura Colaborativa da Copa do Mundo de Futebol Feminino

A Seleção Brasileira não sentiu o peso do primeiro jogo e assumiu a liderança do grupo ao bater o Panamá por 4X0.

Brasil fez uma estreia brilhante contra a seleção Panamenha. Um jogo com direito a bicicleta, cabeceios, marcado com muita categoria e 2 gols logo no primeiro tempo. Com a maior posse de bola desde o início do jogo, aos 20 minutos do primeiro tempo, com o cruzamento de Debinha, Ary Borges marcou seu primeiro gol.

A seleção do Panamá teve sua estreia em copa do mundo e enfrentou dificuldades nesse primeiro jogo, a escalação teve 5 jogadoras na defesa e não conseguiu segurar o segundo gol de Ary.

No segundo tempo, o Brasil voltou imprimindo o mesmo ritmo, logo aos 3 minutos e uma bela jogada coletiva, Ary tocou para Bia fazer o terceiro gol. Mesmo com o resultado garantido, a seleção seguiu obstinada a fazer o maior resultado possível, com amplo repertório de finalizações. O quarto gol veio aos 26 minutos com Ary Borges.

O momento de êxtase nas arquibancadas foi aos 30, quando Marta ingressou no gramado. Na reta final do duelo, mesmo com as substituições a equipe manteve o entrosamento acumulando chances de gol. A única tentativa de Marta foi aos 47 minutos em cobrança de falta.

O Brasil lidera seu grupo com 3 pontos e volta a campo no sábado (29) diante da França. Enquanto isso, o Panamá enfrentará a Jamaica.