A estratégia que fez Ronaldinho Gaúcho mudar o futebol mundial
Já se perguntou por que sempre há um jogador deitado atrás da barreira na cobrança de falta?
Por Maria Costa
Durante a Copa no Catar, uma jogada que está sendo muito comentada na internet é a cobrança de falta. Um exemplo veio no jogo do Brasil contra a Sérvia.
eu sempre dou uma risadinha com o jogador deitado atrás da barreira
— louie ponto (@louieponto) November 24, 2022
Esse jeitinho diferente que a defesa da Sérvia usou contra o Brasil foi graças ao Ronaldinho Gaúcho e o seu estilo de cobrar a falta chutando a bola rasteira por baixo da barreira. Assim, quando os jogadores pulam para tentar defender a entrada da bola, ela passaria por baixo, entrando no gol.
E foi o que aconteceu durante o jogo do Barcelona, o time em que Ronaldinho jogava na época contra o Werder Bremen pela classificação durante a última rodada da fase de grupos da liga dos campeões em 2006. O Barça, que era o atual campeão da liga, estava em terceiro lugar no grupo classificatório atrás do time alemão que estava em segundo lugar com dez pontos.
Para se livrar da eliminação ao sofrer falta, Ronaldinho foi para a cobrança ainda no primeiro tempo fazendo um jogada histórica.
https://twitter.com/fcbarcelona_br/status/1414620071612358663
Essa mesma jogada acabou sendo adquirida por outros jogadores como Lionel Messi, que repetiu também em uma cobrança de falta ao jogar com o Barcelona.
https://twitter.com/bola_paradabp/status/1031523515273490433
Texto produzido em cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube