Campanha #ViraVoto amplia participação de artistas e se intensifica na reta final das eleições
Caetano Veloso embarcou de vez na campanha do voto útil e divulgou um vídeo com a campanha #tiragomes
Por Mauro Utida
A seis dias do primeiro turno das eleições, o cantor Caetano Veloso reforça a campanha do voto útil e, na manhã desta segunda-feira (26), divulgou um vídeo com a campanha #tiragomes, para tirar votos do candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) e aumentar as chances de vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em primeiro turno.
“Brizola dizia que artista não dá voto, mas tira. Então…”, diz Caetano, antes de aparecer a #TiraGomes no vídeo, com as cores branco e vermelho predominantes.
Ver esta publicação no Instagram
A eleição acontece no próximo domingo, dia 2 de outubro.
Na manhã desta segunda, Ciro fez um pronunciamento em que declara que não irá retirar a sua candidatura e se disse “vítima” de uma campanha nacional e internacional para desistir da disputa.
Pesquisa de intenção de voto divulgado pelo Datafolha na sexta-feira (23) coloca o pedetista na 3ª posição, com 7% das intenções de voto. Lula lidera com 47%, enquanto Bolsonaro está em 2º, com 31%.
Em votos válidos, isto é, desconsiderando os brancos e nulos, Lula chega a 50%, o que praticamente lhe garantiria a vitória já no primeiro turno. Para que a eleição não tenha segundo turno, basta um candidato ter 50% e mais um voto.
Além de Caetano Veloso, Lula tem um considerável apoio de artistas, músicos e profissionais da Cultura, que gravaram um vídeo com a canção ‘Vira Voto’, onde os artistas fazem o sinal da arma, que se transforma em um “L” de Lula.
Ver esta publicação no Instagram
Leia mais:
https://midianinja.org/news/datafolha-lula-sobe-mais-dois-pontos-e-aumenta-chance-de-vitoria-no-1o-turno/
https://midianinja.org/news/vira-voto-artistas-gravam-musica-por-eleicao-de-lula-em-primeiro-turno/
https://midianinja.org/news/ultimo-domingo-antes-das-eleicoes-e-marcado-por-manifestacoes-em-apoio-a-lula-esperanca/