Por Beatriz Santos / Copa FemiNINJA

Foto Mundo Rubro Negro

Pela primeira rodada do Grupo E do Brasileirão feminino sub-18, o Flamengo foi até o estádio Ademir Cunha, em Pernambuco, para enfrentar o Vitória BA. O jogo começou animado com dois gols nos primeiros 10 minutos. O primeiro foi da atacante Thalita, um gol oportunista de uma típica camisa 9. A goleira do Vitória recebeu uma bola perigosa na pequena área, Thalita pressionou e conseguiu dar um toque para o fundo do gol. Thalita entrou para a história do clube por ter marcado o primeiro gol do clube em jogos oficiais na categoria de base feminina de futebol. Mas não durou muito tempo a vantagem das rubro negras cariocas. O Vitória BA empatou com a jogadora Emilly aos 10 minutos.

Depois disso, por conta da chuva, jogar futebol estava impossível. Uma chuva forte, um gramado ruim, a bola não conseguiam rolarão e paravam em todas as poças. O gramado tinha virado uma piscina. Fim do primeiro tempo 1×1. A partida foi suspensa e continuou nessa segunda-feira, 15/07, a partir do segundo tempo.

Com sol e gramado seco, as atletas puderam finalmente jogar futebol. Aos 29 minutos Thalita entregou a bola de primeira para Tuane, que limpou bonito e bateu uma bola cruzada para o meio da pequena área deixando a Maria Peck na boa para empurrar para o fundo do gol. Mas o jogo estava predestinado a terminar empatado, no último minuto a jogadora Jamily fez o gol do Vitória de pênalti, uma cobrança sem chances para a goleira Marcela do Flamengo. Fim de jogo 2×2. O Flamengo está no segundo lugar do grupo, atrás do São Francisco BA, que goleou o Vitória PE por 7×2. Na segunda rodada teremos São Francisco BA x Vitória BA e Flamengo x Vitória PE. Ambas partidas na terça-feira 16/07, a primeira às 18 hrs e a segunda 20:15 hrs.

Já o time profissional, Flamengo/ Marinha jogou em casa, ontem, contra o Minas Icesp. Uma partida que se for olhar o placar final apenas, corremos o risco de pensar que foi um jogo tranquilo para o Flamengo e nem foi. O Flamengo abriu 2×0 com vinte minutos de jogo, gols de Fernanda Palermo, de rebote, e da Larissa, assistência dada pela Gaby. No final do primeiro tempo, o Minas diminuiu a vantagem do Flamengo,2×1. No segundo tempo, Ana Carla deu um bom passe para Rafa Barros, que fez um golaço de letra. E assim o Flamengo ficou de novo com dois gols de vantagem. Perto dos minutos finais do jogo, Gaby fez o seu e rebote. 4X1.

Mas mesmo com muita desvantagem, as jogadoras do Minas Icesp não desistiram e fizeram dois gols. Chegando ao terceiro gol e encostando no Flamengo, o placar marcava 4×3. Mas o Minas Icesp parou por aí, com muita raça, amor e paixão as jogadoras do Flamengo fizeram o seu quinto gol com a camisa 9 Larissa, de novo as adversárias permitiram o rebote. Para fechar, Raiza, artilheira do time carioca, fez o seu gol, após o cruzamento da Larissa. Flamengo 6×3 Minas Icesp.

O Flamengo/ Marinha está na terceira posição com 26 pontos, atrás do Corinthians 27 e do Santos 30. O próximo jogo vai ser na quinta-feira, 18/07. às 15 hrs, contra o Foz Cataratas/ Athletico, na Gávea.