A conferência do PSOL realizada hoje em São Paulo oficializou Guilherme Boulos e Sonia Guajajara como candidatos na chapa para concorrer à Presidência da República pelo partido.

Foto: Mídia NINJA

Uma coalização da sociedade civil foi formada como base de sustentação dessa campanha-movimento, contando com o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), organizações indígenas de todo país, a Mídia NINJA e o Fora do Eixo, além do PCB.

“Os outros candidatos estão contando tempo de televisão dos aliados e ainda estão sozinhos. Só nós temos a chapa que é do povo de verdade.” destacou a deputada federal Luiza Erundina, lembrando que o que se pretende com essa candidatura é governar para o povo e não fazer lobby político.

Sônia Guajajara relembrou os 518 anos de resistência dos movimentos na história brasileira: “Assumimos esse desafio. Formamos uma chapa que tem envolvimento de toda a militância, estamos em um momento em que a gente precisa trazer todas as pessoas que acreditam na democracia nesse país.”

“Decidimos fazer uma aliança inédita, que juntou partidos e movimentos sociais. Esse nosso compromisso vai marcar essa campanha. O desafio é enfrentar os privilégios daqueles que se acham os donos do Brasil”, afirmou Boulos.

“Isso aqui não termina em outubro, isso aqui é um projeto de tomar lado sem medo e é esse projeto que vamos levar para os próximos 70 dias para disputar nas urnas o que nos últimos anos disputamos nas ruas.”