Foto: Lula Marques / PT na Câmara

Hoje aconteceu, no Congresso Nacional, o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social. Parlamentares de diversos partidos progressistas participaram da importante ação em defesa dos direitos de trabalhadoras e trabalhadores brasileiros, evento presidido pelo Senador Paulo Paim (PT/RS).

Deputada Jandira Feghali (PCdoB/RJ), líder da minoria na Câmara dos Deputados esteve presente, assim como diversos representantes de movimentos, federações e sindicatos do Brasil e da América do Sul.

A economista Maria Lúcia Fatorelli falou sobre os superávits que temos que não justificam o déficit que é apontado pelos políticos e economistas que defendem a Reforma da Previdência, mas que para Fatorelli mostram a inconsistência dessa proposta de reforma, que só irá tirar das trabalhadoras e trabalhadores uma série de direitos e aumentar o tempo de trabalho necessário para a aposentadoria, principalmente para as mulheres, que irão aumentar o tempo de serviço em mais anos que os homens em boa parte das categorias.

Foto: Lula Marques / PT

Um dos principais pontos levantados no lançamento da Frente aponta que a luta contra essa reforma severa com os trabalhadores é um luta unitária, de todo o povo brasileiro, indiferente de partidos ou direcionamento político.