Foto: Arquivo Pessoal

Uma família do bairro Sevilha A, em Ribeirão das Neves, tem sido vítima ataques racistas há três meses. O muro de casa, na rua Uberaba, traz várias pichações de injúria racial. Ivan, de 39 anos, e Marilene, de 44, têm três filhos e, segundo eles, não têm inimigos e nem problemas com os vizinhos.

A última pichação, ocorrida nessa quinta-feira (11), diz “Escravos à venda”. O muro ainda registra dizeres antigos como “Senzala” e “Voltem para a África”. A primeira delas foi feita em letras garrafais: “Negros Imundos”.

Revoltados com a situação, moradores da região estão se organizando para promover uma manifestação para cobrar providências e apoiar o vizinho neste sábado (13), às 19h, com faixas e cartazes de repúdio.

Na manhã desta sexta-feira (12), Ivan vai até a 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ribeirão das Neves, registrar a ocorrência para início das investigações.

Foto: Arquivo Pessoal

Hoje, 13, acontecerá o ato Racismo e Covardia em Ribeirão das Neves, às 19h, na R. Uberaba. Compareça: http://bit.ly/2AWgD6c

Com informações de ribeiraodasneves.net