Foto: Reprodução

GOIÁS — No última 30 de maio, dia em que estudantes foram às ruas mais uma vez fazer história em defesa da educação, o interior do Brasil também foi denunciar o desmonte das instituições públicas de ensino na Chapada dos Veadeiros, no município de Cavalcante (GO) que possui, em extensão, o maior território Quilombola do Brasil. A cidade tem população estimada em 9.693 habitantes.

Os estudantes do município, são alvos imediatos dos cortes promovidos pelo governo federal. O fim das bolsas permanência para estudantes quilombolas nas instituições de ensino superior, a falta de livros didáticos, a dificuldade de acesso dos jovens da zona rural ao colégio, a falta de recursos para uma merenda escolar com mais quantidade e qualidade, por melhor infraestrutura no Colégio, são exemplos de como o corte do Ministério da Educação vai afetar não só os alunos, mas também todos os profissionais da educação, além das próximas gerações, caso o MEC mantenha o bloqueio da verba.

Por esse motivo, os estudantes, professores e a comunidade saíram às ruas de Cavalcante para mandar um recado para o governo Bolsonaro e o desmonte da educação que estão promovendo.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução