Zumbis do capitalismo: protesto em Hamburgo critica G20
Mil zumbis cobertos de barro e cinzas andaram por Hamburgo como forma de protesto pedindo mais humanidade e responsabilidade pessoal dos líderes que se encontram na cidade para a reunião do G20 – países mais poderosos economicamente. Ao final da intervenção, os zumbis retiraram suas roupas acinzentadas e apresentavam camisetas coloridas, se libertando simbolicamente das […]
Mil zumbis cobertos de barro e cinzas andaram por Hamburgo como forma de protesto pedindo mais humanidade e responsabilidade pessoal dos líderes que se encontram na cidade para a reunião do G20 – países mais poderosos economicamente. Ao final da intervenção, os zumbis retiraram suas roupas acinzentadas e apresentavam camisetas coloridas, se libertando simbolicamente das estruturas rígidas. A performance foi realizada pelo grupo 1000 Gestalten, coletivo alemão formado para realizar este ato durante o G20.
Cerca de 100 mil manifestantes estão na cidade alemã para protestar contra os líderes no G20, entre anarquistas, curdos e militantes ambientais, entre tantos outros a favor dos Direitos Humanos contrários ao capitalismo neoliberal e desumano praticado pelos países do Grupo.