A participação do vereador Carlos Bolsonaro na comitiva de viagem internacional do governo brasileiro tem sido alvo de crítica nas redes. O presidente chegou a se posicionar, em entrevista, sobre a polêmica, afirmando que o filho o ajuda nas postagens das redes sociais e não traz despesas extras: “ele dorme no meu quarto”. Não é a primeira vez que Bolsonaro viaja com o filho em agendas nacionais e internacionais.

A vereadora Aava Santiago, de Goiânia, ironizou a participação familiar na comitiva que foi à Rússia, pois já foi xingada por bolsonaristas por levar o filho a eventos políticos. “Certa vez fui atacada por uma horda de bolsonaristas que bem na hora que me chamavam de abortista, o Davi acordou”, escreveu publicando uma foto com seu filho ao lado da foto de Carlos e Jair Bolsonaro em reunião com o presidente da Duma do Estado. “Aí dispararam: faço política suja levando o filho pros debates”.

Aava publicou na sequência recortes de materiais jornalísticos que, como ela afirmou, comparam como cada filho “interfere na vida política”. Confira abaixo: