Viúva de petista assassinado classifica como absurdo ligação de Bolsonaro aos irmãos da vítima
Bolsonaro liga para irmãos de Marcelo Arruda para reclamar da cobertura da imprensa desta tragédia, sem prestar condolências aos familiares.
Bolsonaro ligou para irmãos da vítima – para reclamar da cobertura da imprensa desta tragédia, sem prestar condolências aos familiares
Sem um pingo de sensibilidade, o presidente Jair Bolsonaro (PL) ligou para os irmãos de Marcelo Arruda – assassinado em seu aniversário por um bolsonarista em Foz do Iguaçu no sábado (9) – para reclamar da cobertura da imprensa desta tragédia, sem prestar condolências aos familiares.
“A imprensa, obviamente, como toda – quase toda – é de esquerda e está quase que botando no meu colo a ação desse cara […] A esquerda politizou o negócio”, disse Bolsonaro a irmãos do petista. Vídeo do momento da ligação foi divulgado pela assessoria de Otoni de Paula, que intermediou a conversa.
Bolsonaro também diz que o caso foi politizado pela grande mídia e informa aos familiares de Arruda para não deixar “a esquerda tirar proveito disso”. Porém, o presidente convidou a família para ir à Brasília participar de uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (14) para falar sobre o caso. Os irmãos da vítima, que são simpatizantes de Bolsonaro, não confirmaram a presença até o momento.
A viúva do petista assassinado, Pâmela Suellen Silva, classificou como “absurdo” a chamada de vídeo de Bolsonaro com os irmãos da vítima. “Não imaginei que Bolsonaro chegasse ao ponto de deturpar a real história”, rebateu ela ao comentário de que o assassinato não aconteceu por motivos políticos. “Então, por que ele foi? Se a gente não conhecia ele, se a gente não sabia quem ele era? Ele tirou a vida do meu marido porque Marcelo era gordo, barrigudo? Óbvio que foi por motivo político.”
Na terça-feira (12), Bolsonaro se pronunciou sobre o tiroteio que causou a morte de Marcelo destacando apenas a agressão sofrida pelo assassino, o policial penal federal Rocha Garanho. “O pessoal da festa (todos petistas) encheram a cara dele de chute. Bem, a violência do bem né, chute na cara de quem está caído no chão”, ironizou.
Marcelo Arruda foi morto no último sábado (9) durante a sua festa de aniversário por um apoiador de Bolsonaro. A celebração era dedicada ao ex-presidente Lula e ao PT. Segundo testemunhas, o atirador gritou “aqui é Bolsonaro”, ao invadir a festa.
Carta de amor
A viúva Pamela Suellen Silva divulgou uma carta aberta em suas redes sociais falando sobre a saudade do marido, Marcelo Arruda, e confessando que ainda não sabe viver sem a presença do companheiro. Leia a carta na íntegra:
“Antes mesmo de começar a escrever minhas palavras se transformam em lágrimas. Ah, como havíamos planejado esse dia, há dias! Assim como todo o momento que nos reunimos com amigos, queríamos ser felizes e fomos porque ao seu lado não poderia ser diferente, sempre havia uma piada, uma sacanagem.
Há mais de 10 anos nos permitimos nos conhecer e, devagarinho, o amor foi entrando em nossos corações.
Você me deu razão para viver… Primeiro, nossa filha linda e inteligente, a Helena, e agora nosso bebê, Pedro (oh nego). [emoji chorando]
Eu sinto tanto… Você tinha tantos planos, tantos projetos… Nós tínhamos tantos planos juntos.
Em tão pouco tempo que moramos juntos foram tão intensos, a casa tem em cada pedacinho um jeito seu… Está difícil ficar aqui sem você! Muito!
Quem irá me beijar, quem irá me abraçar e aquele boa noite recheado de beijos…
Você não poderia ter ido, meu ‘mastercheff’ favorito! Esses não podem ser o plano divino… Meu Deus, quanta dor… Quero sentir seu cheiro ainda, quero seus abraços, quero sentir o calor da sua pele. [emojis chorando]
Eu ainda não sei viver sem você.
Como me dizia que eu era uma mulher forte e inteligente vou tentar encontrar uma maneira de amenizar minha dor e dos pequenos, mas não agora, não consigo.
Queria tanto que tempo voltasse pra mudar o resultado dessa dor… Teríamos permanecido em casa, bem quietinhos para que nada pudesse acontecer. Que essa energia do ódio não tivesse nos atingidos.
Te amo, te amo e te amarei para sempre!”