Violência: Mulheres são atacadas por bolsonaristas no Rio e em Brasília
No Rio de Janeiro, uma mulher grávida que estava panfletando para o PT foi atacada por bolsonaristas
A onda de violência política que tem provocado mortes e agressões em diversas regiões do país, culminou em mais dois casos registrados no Rio de Janeiro e no Distrito Federal.
Em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, uma mulher grávida que estava panfletando para o PT foi atacada por bolsonaristas durante um confronto entre apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em um vídeo, a mulher aparece já caída no chão. Ao redor da grávida é possível ver pessoas tentando ajudá-la. No momento da confusão, um simpatizante de Bolsonaro chegou a gritar “aqui é guerra”.
https://twitter.com/vatifu/status/1574529776219574283
A briga começou quando apoiadores de Douglas Ruas (PL), candidato a deputado estadual e filho do prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson (PL), foram provocar a turma de Dimas Gadelha, que também disputará uma vaga na Câmara, pelo PT.
Este é o segundo caso de violência politica registrado no estado durante a campanha eleitoral deste ano.
Distrito Federal
No domingo (25), uma mulher voltava de um evento na Asa Norte, em Brasília, quando foi atacada por um apoiador de Bolsonaro.
Ela estava empurrando a bicicleta quando um homem a empurrou e começou a chutá-la sem motivos, a não ser pelo fato de que ela usava uma bolsa com a imagem de Lula estampada. Aliás, a vítima se preocupou em esconder todas seus pertences alusivos a esquerda, porém esqueceu da sua bolsa que havia acabado de comprar.
O agressor não foi identificado e a vítima foi socorrida por um homem e um casal que passavam pelo local. A agressão deixou algumas marcas pelo corpo da vítima e ela fez um alerta: “Tomem cuidado”.
Leia mais:
https://midianinja.org/news/motorista-de-candidata-que-apoia-lula-e-morto-a-tiros-durante-campanha-eleitoral-no-ceara/
https://midianinja.org/news/homem-invade-bar-pergunta-quem-vota-em-lula-e-mata-eleitor-no-ceara/
https://midianinja.org/news/jovem-e-atacada-por-apoiador-de-bolsonaro-dentro-de-bar-em-angra-dos-reis/