Foto: PH Reinaux / Brasil de Fato Pernambuco

Na manhã dessa sexta-feira 4, durante o ato pacífico de “Bom dia Lula”, que acontece toda manhã na praça Olga Benário, na esquina da Polícia Federal onde Lula é mantido preso político, um homem invadiu o encontro correndo, chutando e quebrando parte do equipamento de som. Meio a isso, a coordenação geral do acampamento lançou uma nota em repúdio à mais um ataque inadmissível, semente do fascismo.

Logo foi detido pelos manifestantes e encaminhado para a polícia.
O clima de hostilidade contra os manifestantes é diário. Resultado do constante e incessante discurso de ódio proferido pela grande mídia e políticos inconsequentes.

Na última semana, o Acampamento Marisa Letícia foi alvo de cerca de 20 disparos, um dos tiros atingiu o pescoço de um dos manifestante .

Confira a nota na íntegra!

Nota da Vigília Lula Livre

O ódio não passará!

Em que pese o apoio e solidariedade com que contam, em Curitiba, a Vigília Lula Livre, o acampamento Marisa Leticia e os diferentes espaços em defesa da democracia e da liberdade de Lula, há incidentes e manifestações esporádicos de ódio contra nossos espaços e militantes. Seguimos cobrando das autoridades proteção aos nossos espaços e medidas contra provocadores e fascistas.

Nada irrita mais os ignorantes, os que não querem o jogo político baseado na disputa de ideias, os que não têm outra narrativa a não ser o ódio, os que não têm argumentos, os que não aceitam o fato de Lula seguir à frente das pesquisas e se manter sereno e crítico à sua prisão, nada os irrita mais do que ver nossas manifestações organizadas e firmes, a ponto de alcançar 30 dias de luta.

Seguimos, coletivamente, aprendendo e caminhando, cantando e denunciando o país que os golpistas querem cada vez mais destruído, como denunciou Lula ontem durante a visita de Gleisi Hoffmann e Jaques Wagner.

E que, como o presidente ressaltou, esse país vamos reerguer.

Reafirmamos que a Vigília Lula Livre segue organizada e nas imediações da Superintendência da Polícia Federal, respeitando nossos acordos coletivos e o combinado com as autoridades. Daqui só sairemos com a liberdade de Lula.

Vigília Lula Livre, 4 de maio de 2018.