Vídeo flagra violência de taxistas contra mulheres em Belém; elas apontam lesbofobia
Elas denunciam que agressões começaram após um beijo lésbico
Uma cena de violência entre taxistas e duas jovens foi flagrada no bairro de São Brás, em Belém. O vídeo, recebido e divulgado pelo jornal O Liberal, mostra uma sequência de agressões. Segundo elas, a briga teve início após as duas terem se beijado, causando irritação nos taxistas que trabalham no local. O ponto de táxi fica na esquina das avenidas José Bonifácio e Romulo Maiorana.
As imagens mostram primeiramente a briga entre um homem e uma mulher. Ele empurra a no chão, ela tenta revidar e ele dá chutes contra ela. Logo depois uma segunda mulher aparece sendo imobilizada por três ou quatro homens. Ela tenta se soltar, mas não consegue.
Um vídeo recebido nesta quarta-feira (1) pela Redação Integrada de O Liberal mostra cenas de violência contra duas jovens em um ponto de táxi na esquina das avenidas José Bonifácio e Romulo Maiorana, no bairro de São Brás, em Belém. https://t.co/NOMkWJf6Sc pic.twitter.com/7WnxFriLud
— oliberal.com (@oliberal) June 2, 2022
Até o momento, não foram divulgadas outras informações como a versão dos taxistas envolvidas na agressão e se foi realizada alguma denúncia formal às autoridades.
“É inaceitável que duas mulheres, por estarem trocando beijos na rua, sejam covardemente agredidas por taxistas em São Brás”, escreveu a vereadora Beatriz Caminha. “Até quando viveremos em uma sociedade que nos agride e mata por sermos quem somos?”. Ela afirma ainda que colocou seu mandato à disposição para auxiliar as vítimas.